A sua felicidade está na maneira pela qual você pensa

Com a mais absoluta certeza a sua felicidade está na sua ilusão, como a minha e a de todos nós, está nos nossos sonhos... Continuamos crianças a brincar com nossos objetos. Sonho é vida. Por si só ela nos mostra isso. Atitudes absurdas nos causam prazer. Temos uma enorme gama de desejos interpretados como: fetiche, sadismo, masoquismo, sadomasoquismo.

Há pessoa que não sai do crime por ele lhe causar prazer.

Jamais faríamos qualquer alusão de concitação ao crime. Mas infelizmente ele existe. E como debelá-lo? Poderíamos pensar nos líderes da humanidade. Jesus, Maomé, Gandi e vai mais um amontoado deles. Porém, o mundo está pior do que quando começou, ou proporcionalmente igual, até porque a população aumentou geometricamente.

Apesar dessa batida conversa sobre essa nossa efêmera vida, não abrimos mão do amor, mesmo sem saber nada, absolutamente nada sobre como amar... Assim como não sabemos sentir com clareza quaisquer desses sentimentos, inclusive a felicidade... Vamos pensar apenas no bem, e ainda assim estaremos fazendo muito mal.

O apóstolo Paulo disse:

Romanos 7:19

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Romanos 7:20

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 01/06/2010
Código do texto: T2293143
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.