* Quando me amei de verdade!**

Oi, meus queridos leitores...

Estou aqui para repassar a vocês mais um lindo texto,cujo autor é sensacional.Eu amo Charles Chaplin e cada obra dele me faz vibrar, até mesmo as mais tristes.O texto que segue abaixo é uma lição de vida,um remédio para a alma.

Não deixem de desfrutar nenhum momento da vida,pois cada um tem um sentido e nos traz muitas lições!!Espero que gostem desse texto e possam terminar a leitura com satisfação e alegria.

Nunca é tarde demais para se conhecer melhor e compreender a vida!Acreditem!!!

É um texto apenas.Uma versão é em português e a outra é em espanhol!!

Beijinhos de luz!

Franzaynnie

~~~~~~~~~~~~****~~~~~~~~~~~~~~~~~~

___________________________________________________

Quando me amei de verdade!!!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional,não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade,parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade,comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada,inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas,tarefas,tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade,deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos,abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo,o que gosto,quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade,desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.

Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade,desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora,me mantenho no presente,que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez.Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade,percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração,ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

************************************************

_______________________________________________________

~~~~~~~~~~~~~~~~*****~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Cuando me amé de verdad!!!

Cuando me amé de verdad, comprendí que en cualquier circunstancia,yo estaba en el lugar correcto y en el momento preciso. Y,entonces,pude relajarme.Hoy sé que eso tiene nombre… Autoestima.

Cuando me amé de verdad,pude percibir que mi angustia y mi sufrimiento emocional,no son sino señales de que voy contra mis propias verdades.Hoy sé que eso es… Autenticidad.

Cuando me amé de verdad, dejé de desear que mi vida fuera diferente,y comencé a ver que todo lo que acontece contribuye a mi crecimiento. Hoy sé que eso se llama… Madurez.

Cuando me amé de verdad,comencé a comprender por qué es ofensivo tratar de forzar una situación o a una persona,solo para alcanzar aquello que deseo,aún sabiendo que no es el momento o que la persona (tal vez yo mismo) no está preparada.Hoy sé que el nombre de eso es… Respeto.

Cuando me amé de verdad,comencé a librarme de todo lo que no fuese saludable:personas y situaciones,todo y cualquier cosa que me empujara hacia abajo.Al principio,mi razón llamó egoísmo a esa actitud. Hoy sé que se llama… Amor hacia uno mismo.

Cuando me amé de verdad,dejé de preocuparme por no tener tiempo libre y desistí de hacer grandes planes,abandoné los mega-proyectos de futuro.Hoy hago lo que encuentro correcto,lo que me gusta,cuando quiero y a mi propio ritmo. Hoy sé,que eso es… Simplicidad.

Cuando me amé de verdad,desistí de querer tener siempre la razón y,con eso, erré muchas menos veces.Así descubrí la… Humildad.

Cuando me amé de verdad,desistí de quedar reviviendo el pasado y de preocuparme por el futuro.Ahora,me mantengo en el presente,que es donde la vida acontece.Hoy vivo un día a la vez.Y eso se llama… Plenitud.

Cuando me amé de verdad,comprendí que mi mente puede atormentarme y decepcionarme.Pero cuando yo la coloco al servicio de mi corazón,es una valiosa aliada.Y esto es… Saber vivir!

Charles Chaplin

~~~~~~~~~***~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

********************************************

___________________________________________________

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 30/06/2010
Reeditado em 01/07/2010
Código do texto: T2350995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.