AMOR APRENDIZADO

Falarei sobre um certo aprendizado, é só imaginar e logo estamos em meio a uma viagem, uma deliciosa viagem por nossas vidas, por aqueles anos tomados por conquistas!

Sim...numa época que nos cabia uma pequena parte da decisão do quanto... e, como queríamos percorrer a trilha de nossas vidas. Achei que talvez, pudesse trazer uma gostosa receita, que fui aprendendo no decorrer da minha vida e compartilhar com os amigos do Recanto! 
Por ora, os personagens dessa história serão coajuvantes, resolvi ressaltar algo que acho primordial e, sem o qual não me canso de falar, o AMOR!
Vindo de mim cuidarei para que seja sempre lembrado...

AMOR, beleza de sentimento, entendido em todas as línguas, sem a precisão de ser dita sequer uma palavra; pelos quatro cantos de um quarto a dois, maravilha!
Ou mais ainda, pelos quatro cantos do mundo inteiro, repare como é sempre uma arte manifestar-se sobre ele!

Quando era criança achava que falar de AMOR era coisa só p´ra gente grande, pelo menos foi assim que aconteceu comigo, sabia...?

Quando meus pais, diziam: ...sai menina, vai brincar que o assunto aqui é coisa de gente grande! "Batata..." eles estavam falando sobre relacionamento que envolvia o que?
AMOR, claro!
Ou pior, o fim de um...

Como é que eles podiam crer que o AMOR não faz parte do coração de uma criança? Eu pensava... 
Gente!!!
Criança pode não saber lidar com esse sentimento como os adultos acreditam saber fazê-lo mas, sentir, certamente sabe...

Ah! O AMOR, ama-se desde que nasce e vamos  seguindo as idades pelos anos...4, 5,
7(namora-se com essa idade, inocência pura!), 10, 12,
13 (algumas vezes perdidamente um primeiro amor!)
14, 14 e 1/2, 15, 16, 17,
18 (aqui, acha-se ser p´ra sempre!)
... e, vamos adiante, os anos passam e parece que algo vai delineando nossas experiências lá dentro do coração e você pensa que se aprende de primeira?
Raros conseguem... [rs!]
E, até que idade isso acontece?
Ah! Nunca soube que tivesse idade certa para amar
Certo mesmo é que o tempo todo queremos acertar mas, erramos, às vezes e, erramos novamente,
aja sofrimento algumas vezes que parecem não acabarem nunca!
Na verdade, não há fórmulas
nada pré estabelecido, bastam apenas dois olhares envolvidos. Parece a príncipio algo apenas sentido no coração e, vai indo além ao atingir em cheio dois corpos por inteiro!
Ai, meu Deus...! 
Enfim, expoentes de grandezas fundamentais, quando a tal equivalência parece acontecer também com o outro ser!
Quer saber qual a proporção melhor do AMOR ?
É quando cresce convivência paralela aquela  parceira desejada, AMOR e AMIZADE.

E, assim algumas pessoas vão brindando bordas
com seus relacionamentos...
Passamos a viver mais o que está dentro de nós, invés daquilo que está apenas a volta e, por vezes, somos pegos em silêncio admirando a interioridade do ser amado! Lindo momento...

AMOR é tudo isso, um sentimento livre e espontâneo minimizando imensas distâncias nossas.
Aprendi que quanto maior o AMOR verdadeiro entre as pessoas, mais o tempo encontrará espaço para a vida seguir numa boa.

Ficarei imensamente feliz se você disser o que aohou!!!