DESPEDIDAS

Despedir-se sempre dói, não importa que tipo despedida, mas a pior despedida é despedida de um amor.

Se essa despedida for ¨à francesa então¨, como causa dor, ficamos impotentes sem saber o que levou àquela pessoa sair de fininho sem deixar rastros.

Culpamo-nos no começo achando que talvez somos o causador desse afastamento, pensamos em tudo, choramos gritamos, nos desesperamos, mergulhamos no fundo do poço, para encontrar respostas, mas de nada adianta, nada encontramos para justificar o que passamos.

Mais calmos vamos percebendo que quem saiu à francesa¨, é antes de tudo um covarde, mal educado, um descortês, são pessoas que não merecem nossas lágrimas, nossa dor.

Quem sai a francesa, são pessoas perdedoras, que não se arriscam a olhar nos olhos do outro e expor seus sentimentos, tem mais medo da partida do que você que ficou a deriva sem saber o motivo do rompimento.

Quem partiu ¨à francesa¨, leva consigo a angustia de um rompimento, de um amor mal acabado, mal vivido.

Você que ficou, dê tempo ao tempo, deixe o rio correr em seu curso, não empurre o mundo com a barriga.

Veja o amanhecer como ele é, e resolva ser feliz daquele momento em diante, mesmo sem ele.

Não espere mais telefonemas, mensagens, não leia suas cartas, seus e-mails, delete tudo, se não tiver ainda coragem de apagar, guarde-as em uma pasta distante de sua vista, para não sofrer recordando.

Lembre-se só damos aquilo que temos, se ele te deu desamor, é porque não sabe amar da mesma forma que você.

Sobreviva os primeiros dias, mas não deixei de voltar a viver o mais rápido possível, pois viver, é uma escolha sua, e não dele que partiu, comece a sorrir, abra seu coração para as pessoas, mesmo que seu coração ainda esteja ferido, por que você encontrará alguém para curá-lo.

MARIEL MELLO
Enviado por MARIEL MELLO em 17/09/2006
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T242356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.