A Força do Amor

Existe um relação muito íntima entre a força e o amor, diria até que não seria possível conceber um sem o outro, pois ambos se completam. Ao contrário do que muitos dizem, o amor não é uma fraqueza sentimental, ele não nasce da carência, do apego, da solidão, do vazio, ou de qualquer outra imperfeição. O amor é a manifestação máxima dada ao ser humano e a qualquer ser, amar é desenvolver a capacidade de se encontrar a felicidade, mesmo quando vivemos em um mundo em guerra. Amar, nascemos para isso, no entanto muitos de nós nos fechamos, nos armamos, criando verdadeiras fortalezas, impedindo que o amor venha nos completar e salvar nossas almas do abismo da tristeza, da superficialidade.

É preciso força para amar, pois é ela que nos impulsiona, é ela que abre o caminho para o conhecimento, para o crescimento interior. O amor verdadeiro não aceita mentiras, não aceita indecisões, não aceita nossa infelicidade, ele vem para nos curar, ele vem para nos conduzir, para nos mostrar o sentido da vida. O amor vem pleno, e só podemos vivenciá-lo dessa forma, quando o aceitamos, quando nos colocamos humildemente em sua sintonia. Para amar alguém, é preciso abrir o peito, é preciso se desarmar, é preciso se entregar por inteiro, porque o amor não aceita partes de nós, ele nos quer por completo, para que nele possamos nos completar. Amar é sentir-se intensamente, tanto você, quanto ao próximo, compartilhando os momentos de alegria, de tristeza, de dúvidas...mas na certeza da felicidade.

O amor é um sentimento que todos nós podemos vivenciar, e digo ainda que é nosso objetivo nesse mundo, no entanto, para amar é preciso ser capaz de olhar para sí mesmo, e ver em sí a imagem de seu semelhante. É preciso força para amar, uma força capaz de te sustentar mesmo diante das perdas que a vida ás vezes nos impõe, perdas de caráter temporário, mas dada nossa limitação no plano terreno, parecem ser perdas eternas. A maior expressão do amor, sua verdadeira face, é refletida nos gestos de doação, quando nos sentimos felizes pela felicidade alheia, mesmo quando essa for ao lado de outros seres. Amar é libertar para a felicidade, amar é sorrir para a alegria alheia, como se fosse a própria. No amor, nada e nem ninguém nos pertence, e mesmo quando pensamos estar distantes de quem amamos, ainda sim guardamos em nossos corações e nos permitimos ser felizes, sabendo que em algum lugar, o ser amado também está.