**Anjos do Amor vestidos de Branco!!! **

"A enfermagem é uma arte.E para realizá-la como arte,requer uma devoção tão exclusiva,um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor; Pois o que é o tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo - o templo do Espírito de Deus?! É uma das artes.Poder-se-ia dizer a mais bela das artes."

Florence Nightingale.

___________________ ~*~ _______________________

Profissional de enfermagem

O branco de sua roupa transmite a paz

O calor do seu coração aquece a alma

a sua dedicação levanta o ânimo

O seu sorriso alegra o coração

O seu carinho faz muita diferença

O seu toque transmite energia

Por isso, você é uma dádiva de Deus

na vida daqueles que precisam de sua dedicação

Neste seu dia lhe desejo

muita paz, alegria e prosperidade

e que o Senhor Deus ilumine sempre sua vida.

Autor: Desconhecido

_____________________ ~*~ ________________________

A Enfermagem é arte, é emoção, silhueta de corpo de mulher, solidariedade e nobreza de carácter.

Autor: Desconhecido

______________________ ~*~ _______________________

*************************************

Oi, meus amigos super queridos.

Encontrei na net esses maravilhosos textos sobre a Enfermagem. Resolvi divulgá-los pelo fato de que eles são um bem valioso para a sociedade mundial. Se não tivessem existido esses "Anjos de Brancos", será que a tecnologia ( aplicada à enfermagem) teria nos dado tarefas diferentes,mas com muito amor para transmitir ao paciente??!!

A Enfermagem só me ensina coisas espetaculares a cada dia, é uma ciência encantadora e de um mercado de trabalho diversificado.

Estou amando cada instante dentro da sala de aula.O desgaste,o cansaço,muito gasto e pouco dinheiro...Tudo é muito difícil.Mas tirando isso está tudo beleza!!

Obrigada Ana Néri e Florence por serem precursoras dessa linda arte. Vocês são exemplos de determinação, atitude.Parabéns a todos que auxiliaram e ajudaram a construir nossa história, seguindo calmamente e sem receio nosso caminho.Criamos o curso, a Escola de Enfermagem e cuidamos com amor...Somos frutos de um amor e devemos curtir cada segundo da vida.Somos anjos cheios de amor!!!

Seremos infermeiras (os), mas jamais nos privaremos de fazer o que gostamos.Aliás, o que gostamos é de salvar vidas e distribuir amor, essa é a nossa missão.Não precisamos de mais nada. Amor é essencial e sei que amo muito mais do que posso explicar ou -até mesmo- sentir. Eu tenho um grande amor pela enfermagem!

Beijos de luz a todos os meus amigos Recantista e a todos que fazem parte do meu coração e da minha vida.

Franzaynnie

Escrito em 10/09/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 04/09/2010
Reeditado em 05/09/2010
Código do texto: T2477362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.