Sentir

Sentir, nada é mais intenso e valioso que isso. Sentir nos torna vivos, fortalecendo e validando nossa identidade, afirmando e revelando nossa essência espiritual, não material. Somos muito mais do que pensamos, porque nossos pensamentos ainda estão limitados, restritos por nós mesmos, em nossa ignorância diante dos grandes mistérios da vida, do universo.

Olhar para sí mesmo, sentir-se, esperimentar-se, conhecer-se e permitir que a voz silenciosa dentro de nós mostre o caminho, ou os caminhos que nos levem ao encontro do que é mais sagrado, mais verdadeiro...o amor, este é mais que um desafio para o ser humano, é sua missão, é sua finalidade, é o sentido. O amor é capaz de abrir os caminhos, libertar a mente, ultrapassando os limites impostos por nossas fraquezas, ele tem o poder de alimentar nosso ser, com aquilo que realmente nos faz bem, um bem duradouro e não apenas casual e temporário.

O amor é livre e deixa livre, uma liberdade sem igual, repleta de respeito, confiança, afetividade, empatia e compreensão. Ele está aberto e disponível para todas as pessoas, se manifestando de formas diferentes, mas expressando sua única verdade. Os fracos não são capazes de amar, e por isso o preconceito é sua maior arma e seu maior veneno, eles tem medo de mostrar suas "fraquezas", porque não sabem que aí estão suas maiores virtudes, eles são incapazes de ver no outro, parte de sí mesmos, porque são orgulhosos e egoístas, e por isso são infelizes.

O sentimento é algo nobre, mas é preciso coragem para se entregar, é preciso coragem para assumir aquilo que nos pertence, aquilo que nos torna verdadeiramente seres humanos. Coragem para permitir que o sentimento se manifeste e decrete o fim das coisas que não precisamos, da superficialidade em que muitos de nós vivemos, de nossas verdadeiras fraquezas, aquelas que nos impedem de encontrar a felicidade.