Difícil escolha...

Oilá recanto loviado di mai laifi..

Nem sei o que vim escrever mas estou aqui,rs

acho que vou falar um pouco do meu neto,kkkk

Ele está lindo,com dois meses e meio já da o sorriso mais lindo que já vi,minto vi outros sim ,dos meus filhos né,kkkk

Puxa vida,é um presente de Deus mesmo um neto ,engraçado que não cansa a gente,eu fico olhando-o quando está aqui horas e horas,se saio de perto dele já volto logo fico rodando feito barata sonsa,kkk

Quando não está aqui na casa dos avós eu o vejo pelo Skipe ,bençoada tecnologia né ,tiro foto dele ,brinco com ele através da cam...ele ouve minha voz e fica me procurando e fala comigo,é sim ele fala Angu,gu-gu gu...resmunga lá do outro lado o tempo todo,é falante,risonho,as mãos e perninhas parecem que usa pilhas duracel não param kkkkkkkk

Em Novembro a mãe ,minha filha retorna ao trabalho dela ,é preciso e daí eu a vovó é que vou cuidar dele por dois meses a tarde,até que ele complete seis meses para ir ao berçario,e falando nisso um dia minha filha me chamou lá na cidade dela para juntas visitarmos escolinhas,fomos em várias,ela já tinha em mente uma escolinha ,quando se pergunta as pessoas vão logo indicando essa de nome muito conhecido ,famosa e cara claro...tem infraestrutra grandiosa,Só que...infelizmente não nos sentimos assim acolhidas nessa...ao chegarmos lá fomos recebidas pela parte financeira que nos explicou tudo sobre pagamento e funcionamento ,nos mostrou o prédio todo,mas não vimos ali as coordenadoras, nem as tais professoras vieram nos fazer demostrações de como e o que fazem as crianças e bebes lá...caminhamos por todo o pátio dessa enorme escola,o berçario parecia uma redoma de vidro,com insufilmes nos vidros ,berços altos e sem podermos entrar nesse setor ,ficamos sem saber o que tem dentro e como ficam os bebes lá,silêncio total,não vimos crianças de uma a três anos brincando ali ,as poucas crianças que conseguimos ver estavam dormindo nas caminhas ,atividades não presenciamos e a tias tinham as caras fechadas...enfim saímos de lá decepcionadas com o ambiente frio até sombrio nos pareceu.

Eu nada disse a minha filha para não interferir em sua escolha queria deixar que ela como mãe sentisse onde deveria matricular ou reservar a vaga para Janeiro,eis que ela mau pisou fora do colégio e diz:

Mãe que você achou dessa escolinha? eu apenas respondi,diga você filha o que achou..

Ela: me diz :eu achei frio o antendimento,e não senti aqui calor humano das pessoas,é tudo muito sem graça ,sem ar,parecia que eu caminhava em uma Uti escolar e não numa escola infantil....

Eu ri e concordei parabenizando-a pela observação certinha que ela como mãe soube ter...realmente foi isso mesmo que aconteceu ali ,nenhum calor humano ,nenhuma alegria de criança,a outra escola com uma diferença insignificante nas mensalidades sendo mais barata ,sentimos acolhidas,as crianças lá tem nome e são tratadas pelo seus nomes,em todo corredor e salas que passamos vimos desde os bebes até as de um a três anos sorridentes e cheios de atividades, nenhuma criança dormia e sim se divertiam brincando,locais cheio de alegria,iluminados pela própria luz do sol e janelas onde o ar entrava e até os pássaros nas árvores cantavam,ganhamos sorrisos sem dentes,com dois e quatro dentinhos,as coordenadoras muito gentis,simpaticas,eram reconhecidas pelas crianças e percebemos que não era fita e sim acostumadas a elas e ao carinho delas toda hora ,inclusive nem mesas elas tem por que ficam ali interagindo com os bebes e criancinhas o tempo todo monitorando ...ali sentimos calor humano em toda parte desde a faxineira até o diretor que soube nos receber e fazer sabermos o por que de sua escola ser tão graciosa sem toda aquela infraestrutura e fama...é por que ali as pessoas são recebidas pelo que elas vão em busca,de cuidados para com seus filhos e amor,a financeira foi a última parte que vimos,após saberem se gostamos ou não e mesmo assim foi permitido a nós que passassemos uns dias na escolinha para perceber se o bebe irá gostar após isso ficaríamos a vontade de fazer a matrícula.

Minha filha escreveu um e-mail dispensando a outra escola dizendo que não gostou que sentiu ali frieza demais para que o filho dela ficasse ali,no dia senguinte ela foi respondida por telefone,pedidos e mais pedidos de desculpas e que ela pudesse deixá-los se retratarem dessa falha,que começasse do zero com eles que quem iria atendê-la seria as coordenadoras,que foi uma falha deles,mas ela disse ,fica para uma próxima vez quem sabe,hoje ele ficará na outra escola onde eu senti acolhimento e calor humano,é o que meu bebe precisará enquanto eu estiver no trabalho a tarde toda e não de uma redoma de vidro.

Sendo aasim quiseram saber o nome da tal escola,ela disse e do outro lado do fone ouviu um suspiro e lamento pela perda dessa matrícula para eles.

Obs: As vezes se cresce muito financeiramente,e esquecem de deixar ali entre as estruturas de pedras,ferros,telhas,madeiras...o Calor humano e felizmente minha filha ainda nesse mundo soube perceber o mais importante, que uma boa escola se faz olhando nos olhos os seus alunos e sabendo de suas necessidades humanas,pois a escola é o segundo lar de uma criança,é preciso pais e professores unidos ,interagindo e sabendo o que se passa dentro e fora do colégio ...para que se tenha respeito com quem os educa e cuida...é preciso união.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 30/09/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2530264
Classificação de conteúdo: seguro