NO TEMPO DE AMAR

De repente o amor cruza o nosso caminho, muda toda nossa rotina. Tenho meus defeitos, é claro, o que seria do mundo se existissem apenas as “pessoas perfeitas” e somente elas fossem amadas? Aprendi que amar não significa ignorar os defeitos, e sim tentar entender que o outro é um ser humano, alguém passível de falhas como nós. É preciso aprender a conviver com o que não apreciamos. E no meio do caminho tem uma amizade, do tipo que supera crises e aguenta o rojão mesmo quando um dos lados fraqueja. Será que alguém consegue explicar um sentimento que nos tira a capacidade de raciocinar, que nos faz sentir como se nada mais no mundo valesse a pena? Por que a razão para sorrir e ser feliz está longe? Por que o mundo se torna triste, mesmo nos dias quentes de sol? Não é a posse física, é algo muito maior que isto, posso dizer que parece misto de loucura, ao mesmo tempo lucidez. Acredito que o amor não é algo para nos fazer sofrer, ao contrário, é para acrescentar paz, luz e cor à nossa vida. Procure sempre se lembrar desta frase: "As tartarugas conhecem a estrada melhor que os coelhos". Não precisamos ter pressa quando se tem certeza do amor verdadeiro. É necessário aprender a arte da conquista, de aproximar-se devagar, de sonhar. Às vezes sorrir sozinho, lembrando que mesmo tendo uma aparente fortaleza, se sentir pequeno e frágil ao lado de quem se ama. Ter vontade de se aninhar no peito dele e ali esquecer o mundo, ouvindo apenas as batidas daquele coração, deixando que esse som que tanto nos fascina seja o transporte para o paraíso. Eu sei que os destinos quando se cruzam nos tornam meio impacientes, às vezes. Temos que saber esperar o momento certo, que chegará, em seu devido tempo. No tempo perfeito. No tempo de amar.

vera luz
Enviado por vera luz em 12/10/2010
Reeditado em 18/10/2010
Código do texto: T2553164
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.