Gratidão nunca é demais

Relacionar-se é complicado.

É um tolo aquele que disser que não.

Até Buda teve seus destemperos.

Jesus já discutiu com seus discípulos.

E Noé deve ter tido seus dias de porco espinho.

O ego interfere, se sobrepõe ao espírito e arrasa quarteirões.

Então, quando o coração se abrir um pouquinho, só um pouquinho... Permita que isso seja uma porta para você.

De repente, uma tremenda gratidão chega perto e tudo o mais se resolve.

Viva isso!

É Deus entrando em você por um instante.

Olhe mais para o outro.

Ali, aberto, feito uma porta; fazendo um convite para parar com a guerra e entrar.

O que sobra?

Gratidão.

Pelo outro ter estado do seu lado nos momentos de chuva.

Por ter agüentado o seu mau humor pela manhã, mesmo quando o dia era ensolarado.

Você vai transbordar gratidão quando perceber que o outro teve direito de se enfurecer, de chorar, de ignorar e de se defender.

Gratidão pela amizade construída, pela doçura, pela sutileza do dizer pouco quando tão pouco era o essencial...

Gratidão...

Pelas palavras de apoio que acalentam os receios...

Gratidão, pela companhia e pela maneira como o outro o despertava para ver além da razão.

Gratidão pelo choro ao seu lado, quando tudo estava fora dos trilhos.

Gratidão pelo sorriso de canto quando só você estava se divertindo.

Gratidão pelas ofensas silenciadas, pelo apoio sutil quando o medo vinha de qualquer lugar...

Gratidão pelo estar junto, pelo estar separado e ainda junto.

Gratidão pelos segredos guardados até o fim, pelas censuras perdoadas, pela honestidade da parceria.

Ainda que os cristais tenham sido quebrados, reconstrua aquilo que há de mais precioso.

Esqueça o que feriu ou não deu certo.

A gratidão pelo que de bom ficou abre outras portas.

Um caminho contrário parece fechar todas as outras.

Universo em Você
Enviado por Universo em Você em 10/10/2006
Código do texto: T261139