Aos Novos Amores

Todo mundo, depois de certas desilusões amorosas, se fecha para o amor.

Entra na fase de sair com os amigos, de não ter hora pra dormir nem se preocupar com coisas pequenas.

Só quer saber de novas amizades, de conhecer lugares novos e esquecer do que passou.

O problema é que, se essa fase dura mais do que deveria, acabamos nos fechando para sempre num casulo egoísta.

Esquecemos que podemos conhecer gente nova e visitar lugares incríveis com os amigos e com alguém que também seja especial.

Esquecemos que a parte boa do amor tem obrigação de enterrar todas as mágoas já sofridas e mesmo que ele reabra feridas antigas, ele ainda vale à pena.

Vale à pena perder o sono ou pensar mais em alguém do que você gostaria.

Vale a pena sentir aquela insegurança e o ciúme que até você acha desnecessário.

Vale à pena confiar, ainda que desconfiando, que aquela é a pessoa certa.

Porque a felicidade não avisa quando vem e se, por ter recebido antes uma visita da desilusão, você não deixá-la entrar, ela pode demorar tempo demais a voltar e talvez nem volte.

Então, aos novos amores desejo um pouco mais de loucura.

Menos limites e que se alguma voz te disser pra parar porque você está se envolvendo demais e aquilo pode te machucar, você a desafie.

Ela até pode estar certa na maioria das vezes, mas eu prefiro não ouvi-la a viver uma vida toda só com velhos amores.