Ele está a porta e bate, mas só entrará se você abri-la.


A CHAVE e o CORAÇÃO PERDIDOS



Achei, sem querer, uma chave na grama do parque e a poucos passos dela um coração de pelúcia picotado e pensei...

Quem estaria andando por aí sem a chave que abre e fecha portas ?
Como estará esta vida sem o coração espedaçado, achado  na grama do parque?

Será se esqueceu o coração fechado ?
Como entrar esperança neste peito amargurado, espedaçado  se tá tudo fechado, nada entra nada saí?

Meu Deus fiquei desesperado com a chave na mão, pensando... 
será coincidência ou não, a poucos passos um coração de pelúcia picotado!!!
Quem sabe na angustia de um momento alucinado de dor, o dono deste coração tenha deixado se espedaçar o peito e dele jogou fora a chave e toda esperança de amanhã !


Como vou encontrar quem perdeu uma chave e um coração na grama do parque?

Comecei a andar, mal andei e passei por um artesão que sentado na grama do parque, traçava bijuterias... de imediato rodopiei sobre os calcanhares e ví que pelo canto dos olhos o doce homem olhava-me.

A chave... o coração... voltei correndo e catei pedacinho por pedacinho daquele coração de pelúcia, espedaçado e fui até o artesão, sem que lhe dissesse nada ele estendeu a mão e disse:

- A chave e  os pedaços do coração de pelúcia!  Foi Ele quem me pediu o coração e a chave de acesso a ele.

Então percebi ao seu lado um arranjo emoldurado em letras coloridas; dizia:

Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim .(Jo. 14-6)

Lembrei-me que esta citação é o núcleo de uma das pregações de Jesus que vale a pena conhecer. Voltei-me para o momento e refleti:

A chave... o coração... o artesão...
Aquela frase emoldurada gritava em meu coração
Jesus! Jesus! Jesus !

Entreguei-lhe a chave e o coração espedaçado, com a sensação forte de que Ele, o artesão sentado na grama do parque, podia ser  O Próprio;  como aconteceu a dois discípulos a caminho de Emaus, (Lucas 24:13-35).




Se você souber de alguém que perdeu ou jogou fora a chave e o seu coração, diga-lhe que não perca a esperança, pois eu os encontrei na grama do parque, onde ele num instante de desespero jogou fora suas esperanças; diga-lhe que a solução estava ao lado dele e ele não viu; diga-lhe que o artesão ao lado era tudo que ele precisava pra novamente voltar à vida.

Olha que coincidência !

Apesar de saber que os planos de Deus não se dão por coincidências ou acasos; mas amanhã será o quarto dia que achei aquela chave e o coração espedaçado.

Quando Lázaro adoeceu os amigos mandaram chamar Jesus e ao encontra-lo e dar a noticia de sua enfermidade, ninguém entendeu o que disse Jesus:

"...Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela".   (João 11.4.)



E quatro dias depois Jesus chegou a cidade onde Lazaro havia sido sepultado e o ressuscitou.

Viu onde quero chegar!

A grama... a chave... o coração... o artesão... VOCÊ! 

Se você souber de alguém em tal situação, perdido; peça-o para lê os textos indicados e que não se importe quanto os dias que se passaram, do dia em que você jogou fora suas esperanças; fechou seu coração e jogou a chave fora; "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer" e Deus nos dá a oportunidade de viver este tempo. (Eclesiastes 3:1-22).


Jesus não precisa de chave para adentrar portas, Ele só pede permissão, Ele não usa da força nem interfere na privacidade do querer de ninguém. Ainda é tempo, nem tudo está perdido, quando confiamos a Ele nossas angustias e dores.

Vinde a mim vós todos que estais cançados e oprimidos e eu vos aliviarei.  (Mateus 11.28)  Saiba em todo tempo, que  Jesus não é filho do homem para que minta e o que promete, Ele cumpre.

Creia e Aja!