Uma oração no mais absoluto silêncio

Que tal orarmos no mais absoluto silêncio d’alma em qualquer parte do universo. O ser humano é o próprio universo! Este fato é apenas uma questão dimensional. Tanto isto é verdade que, “tamanho não é documento”, pois, uma simples e invisível partícula atômica tem poder descomunal. Haja vista o raio laser. Ou a bomba H. algo ínfimo perto do seu poder destruidor. Bem, falávamos em oração. O silêncio do qual tratamos aqui é a mais plena comunhão universal. Uma mente quieta é uma mente impoluta. Não foi debalde que, Jesus ao se dirigir aos seus discípulos, lhes disse: “Apresentai-vos a mim vazio para que eu vos encha”. E quando disse: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação”, com certeza referia-se àquela mente travessa, inquieta pelos bens materiais a qualquer custo.

Nenhum estado de consciência é mais puro do que aquele que se apresenta vazio. Haja vista, a incapacidade humana de se autodominar, ou simplesmente dominar a sua mente. Muitas vezes estamos agindo involuntariamente e cometendo erros infantis. Porém, uma mente que se reserva ao nada, realmente não poderá estar cometendo nenhum erro. Observação: estamos tratando de oração catártica apenas, porém, que poderá modificar a nossa vida inteira a uma existência equilibrada.

Pense sobre isto.

jbcampos

http://escritorcampos.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/02/2011
Código do texto: T2774998
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.