Recomeçar

Toda vida sustentada em bases frágeis é suscetivel a queda, mas toda queda é uma grande oportunidade de levantar-se, para não mais cair. Nossa vida é o caminho para nossas realizações, mas para que estas se tornem reais é preciso ser firme como uma rocha, mas sem perder a suavidade e a profundidade dos sentimentos. Ser firme é ser capaz de não se entregar, de permitir que você seja você, por mais que o mundo queira que você seja outro. Ser firme é olhar com dureza pra você e com compreensão para os outros. Com dureza para lapidar suas deficiências e se tornar uma pessoa melhor a cada dia, sem perder a alegria de lutar, nunca!

Para recomeçar não é preciso morrer no sentido literal da palavra, mas é preciso renascer com um novo olhar, com um novo conceito, com aquilo que está dentro de você, com aquilo que você é. Recomeçar é ter muito medo, muito medo mesmo, porque a coragem surge do medo, mas nunca permiti que ele a vença. A coragem nos revigora, mostrando a força que temos, uma força que o medo tenta encobrir, para nos tornar mediocres.

O momento de recomeçar é quando não temos mais alegria em viver, quando nos sentimos oprimidos, quando aos poucos vamos perdendo a nossa própria identidade e cedendo lugar a quem não somos. Quando ignoramos nossa capacidade de sermos felizes, quando nos entregamos a rotina, quando buscamos nas coisas materiais a essência que nos falta na Alma.

Sempre é possível recomeçar, quantas vezes por necessário, até quando finalmente nos encontrarmos com nosso mundo interior.