DIA DAS MÃES

Desde o começo de minha existência faço parte de você. Mesmo sem sequer me conhecer, já lutava por mim. Pedia a Deus em silêncio para que eu nascesse saudável, mas que importa isso, mesmo que me faltasse as pernas ou outra parte que fosse você, certamente, estaria pronta a amparar-me em seus braços, sem qualquer preconceito, e assim ainda, agradeceria a Deus pelo filho querido!

Mãe igual a você não tem! Tão capaz de abrir mão do pouco alimento que tem para nutrir seu filho como se nutrisse você! Capaz ainda de oferecer seu único cobertor nas noites mais frias para agasalhar-me, como se agasalhasse o próprio coração!

Sabe, mãe! É difícil medir seu sofrimento quando a vida me castiga, quando as portas se fecham, pois percebo sua angústia por não ser o escudo capaz de proteger-me. E, mesmo que as pessoas lhe digam que, ‘’os filhos são criados para o mundo’’, para você seu filho sempre será uma criança, parte sua, jamais insubstituível!

Mãe, falar o que você representa, é falar das coisas boas em excelência. É justificar a presença de Deus, a comunhão, a doação, um amor incondicional. É juntar os melhores sentimentos numa mesma receita para se criar a vida. Enfim, é deixar de existir para que o outro exista, e principalmente, feliz!

Por isso e muito mais, parabéns mãe, pela simplicidade de se doar, esquecendo-se da própria vida, a preocupar-se com a do outro, a lutar com unhas e dentes em prol de alegrias alheias, de realizações em parte suas! Sentimento igual não há!

Vinício
Enviado por Vinício em 03/05/2011
Reeditado em 30/09/2021
Código do texto: T2946760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.