COMO SERIA BOM

COMO SERIA BOM

Marcial Salaverry

Realmente seria muito bom, se pudéssemos fazer algo de bom para o mundo...

Mas parece ser um sonho impossivel...

Mas realmente seria bom, se tivessemos esse dom, de poder transformar a tristeza,

em uma gostosa beleza...

Seria mesmo muito bom de pudéssemos ter a felicidade de poder aos desvalidos, ajudar, às crianças famintas, alimentar, mais ainda de poder consolar e ajudar aos desprezados que estão abandonados nos asilos...

Mais ainda, se fosse possivel aos politicos, ajuizar, para começassem a cumprir sua obrigação, de servir ao povo que os elegeu, ao invés de apenas legislar em causa própria, mas tal acontecimento é apenas utopia.

Se fosse possivel aos malfeitores, regenerar, o que dizer de poder ensinar a bondade aos invejosos, a humildade aos "donos da verdade"...

E teriamos atingido o ápice, se conseguissemos levar a cura aos doentes incuráveis...

Mas como tudo isso é um poder divino, e não o podemos alcançar, resta-nos o consôlo de amar, tanto aos nossos amigos, como aos nossos inimigos, tanto aos conhecidos, como aos desconhecidos...

Enfim, simplesmente amar com amor pela humanidade, para termos essa felicidade, com muito amor no coração...

E assim, poderiamos então voar, ver tudo e todos de cima, e assim o bem sempre praticar...

Realmente, como seria bom...