UMA MULHER DE FIBRA

Uma mulher de fibra

Há 02 de janeiro de 1954, nasce em Itapipoca uma capricorniana, que podemos dizer de fibra. Oriunda de família simples, mas de um lar harmônico e equilibrado. Neste clima saudável e alegre, cresceu e viveu a jovem Lucilene Mesquita. Criança e adolescente intuitiva, que sempre se destacou de seus pares, por seu espírito de liderança e personalidade forte. Dotada de grande capacidade de decisão, de boa índole, destemida, de inteligência vasta, de excelente compreensão, educada, simples, sincera, leal, honesta, filha exemplar, respeitadora, cortês e ríspida quando é preciso.

Quero na oportunidade expressar a minha satisfação e orgulho de ter visto nascer este verdadeiro exemplo de ser humano. Pessoa de elevada estirpe, que hoje podemos dizer uma espécie em extinção, por suas imensas qualidades, coisa raríssima nos dias que estamos vivendo.

Aproveito a ocasião para agradecer a Deus, por ter podido convier com uma pessoa de tão elevado quilate. Crescemos juntos na infância e na adolescência, participando das mesmas brincadeiras, desfrutando das mesmas alegrias, compartilhando das mesmas tristezas, enfrentando as mesmas dificuldades, lutando juntos por dias melhores.

Quis o nosso Pai Celestial, em sua sabedoria maior, coroar a nossa união pelos os laços do matrimônio e nos abençoar com fruto de três filhos graciosos. Aí então começa a verdadeira história desta guerreira mãe, esposa, amiga, lutadora incansável, que de uma maneira ímpar sempre esteve à frente de seu lar, cuidando de seus três filhos nos aspectos de: boa alimentação, educação moral e intelectual, formação científica, cultural e profissional, nunca deixando de lado a sociabilidade: o lazer, as brincadeiras e os esportes, de suma importância na formação do caráter e da personalidade das crianças.

Esta incansável dona de casa, que além dos inúmeros problemas do dia a dia ainda arranca forças para somar aos ideais profissionais de seu companheiro. Estando sempre ao seu lado, nas horas mais difíceis, incentivando, compreendendo, muitas vezes sofrendo e suportando sozinho o peso dos encargos do lar.

Quero de pronto confessar, que os sucessos alcançados por nossos filhos e por mim, estão intimamente ligados ao esforço, dedicação e abnegação desta mulher com letras maiúsculas.

Para aqueles que acreditam em almas gêmeas, eis aqui um pequeno relato da pessoa que a considero minha alma gêmea. Nascemos em um mesmo lar, lembro-me nitidamente quando de seu nascimento, apesar da diferença de idade ser menos de cinco anos, convivemos juntos desde seu nascimento até os dias de hoje, ou quem sabe Deus de vidas anteriores.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 10/06/2011
Código do texto: T3025419
Classificação de conteúdo: seguro