A Busca Pelo Amor

Acredito, que a vida está sempre a nosso favor, porém, não entendo por que o nosso coração teima em sofrer por um amor, que não tem chances de sobreviver e, que resolutos continuamos tentanto, não sei prá quê...

Por que, somos sempre impelidos a amar àqueles, que não se encontram uníssonos às batidas do nosso coração apaixonado?

Nas palavras de Antoine de Saint - Exupéry “ tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” mas, qual! na vida real não é assim que acontece.

Augusto Cury, psiquiatra com várias obras editadas, por sua vez, escreveu o livro intitulado “Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis” , o qual pretendo ler; tão logo eu leia, colocarei aqui, alguns trechos para o comentário dos nossos leitores, obviamente para as mulheres; tomara que seja algo que possamos colocar em prática, para acabar com a história de sentimentos unilaterais e, quem sabe, poderemos fazer um melhor caminho para finalmente sermos mais felizes.

A busca pelo amor verdadeiro, aquele que de fato nos entregaremos por inteiro, é ainda, um tímido desejo que todos nós, homens e mulheres ansiamos encontrar e,que cada vez se torna mais difícil, devido às inúmeras questões íntimas. Senão vejamos: se você está só, é saudável procurar uma companhia, contudo, nem sempre o que você busca no outro, é o mesmo que o outro busca em você; daí os desencontros amorosos, ocasionando dor e sofrimento, muitas vezes pela precipitação, de um ou do outro.

Tenho esperança, que um dia desses quaisquer, encontrarei o meu amado, querido, admirado e, sobretudo, um alguém com um desejo sincero de me amar, como eu o amarei.

Para as pessoas que têm o mesmo anseio, desejamos infinitas possibilidades para o almejado encontro de almas afins.

Muita paz

Nuvem Clara