Desejo a todos que lerem essa mensagem que se sintam felizes, alegres e de bem com a vida.
Que aceitem melhor as coisas imprevistas, mas sem grandes lamentações.
Desejo que ao deitar agradeçam a Deus por esse dia e ao se levantar também agradeçam.
Desejo que passem a observar melhor os detalhes independentemente de onde morem, se é na selva de pedra ou próximo a natureza, mas que observe em algum canto qualquer o germinar de uma planta, por menor que seja. Observe qualquer pássaro e tente entender porque ele não precisa de nada a não ser comida e água, que busca na natureza, diferentemente de nós, que criamos dependência de tudo: carros, roupas, remédios, eletroeletrônicos e toda espécie de objetos.
Desejo que iniciemos a mudança do mundo apenas com pensamentos bons e positivos, pois isso basta a longo prazo, já que foi assim que Deus criou o mundo, do invisível fez o visível.
Do bom pensamento surgirá a materialização de um mundo melhor.
Cada palavra pensada é um grão de areia desse imenso alicerce, cada palavra dita representa um tijolo, cada ação é uma nova edificação.
Esse mundo foi construído primeiramente pelo pensamento, depois pela palavra proferida e só depois pela ação é que o homem o modificou.
Desejo que meus pensamentos e os seus sejam vigiados a todo o momento e que nenhum negativo permaneça, que seja imediatamente substituído por uma boa idéia ou por desejos bons e saudáveis.
Desejo que todos juntos iniciemos a fabricação de um novo mundo, sendo que a matéria prima principal é a coisa mais simples do mundo, o pensamento, o desejo, a fé.
As coisas simples é que representam a verdade absoluta e por isso desejo que você olhe uma gota de água e reflita no quão útil ela é, que apenas uma gota pode saciar a sede de um beija-flor.
Desejo a todos tudo que desejo de bom a eu mesmo e que passemos a filtrar todos os acontecimentos, enaltecendo as coisas boas e minimizando as ruins.
Desejo que façamos o contrário dos jornais e revistas e tornemos manchete as pequenas coisas boas que passam despercebidas diante das modernas câmeras.
Desejo que os dias se tornem melhores, mais bem aproveitados, com foco apenas no que faz bem e na natureza.
Desejo que os pequenos problemas que surjam sejam encarados com naturalidade e que tudo passa.
Desejo que os grandes problemas sirvam de aprendizado e que mostrem que nem sempre pode ser diferente.
Desejo que nos conscientizemos que fazemos parte de um todo e que quando um não funciona bem compromete todo o resto, mesmo que do outro lado do mundo.
Desejo que cada estrela que representamos nesse imenso universo ilumine nossas vidas e de todos que possam estar passando pela escuridão.
Desejo que nos amemos mais uns aos outros que paremos de criar nosso conceito individual de melhor ou pior, de bonito ou feio, de bom ou ruim.
Desejo que todos lembrem que nossa estada aqui é curta e só o bem que pensamos, desejamos e fazemos fica e conta.
Desejo que nos conscientizemos que somos complexas e frágeis criaturas, que a tropeçar numa pedra nos machucamos, ao passo que a insignificante pedra fica intacta.
Desejo que todos nós realmente entendamos que todas as picuinhas, fofocas e contragostos não são absolutamente nada e não podem mudar nosso estado de espírito, as não ser que permitamos.
Desejo que não nos culpemos tanto e que perdoemos o tempo todo, pois algo certo hoje pode se mostrar errado amanhã.
Desejo que fiquemos cientes da nossa fraqueza física e emocional e que qualquer matéria pode nos ferir assim como as palavras que ofendem. Assim como evitamos contato e choques com coisas que nos ferem devemos evitar assimilar as palavras ruins. Podemos ouvi-las, assim como podemos tocar uma faca, mas essa só fará mal se assim desejarmos.
Desejo que desse momento em diante, todos os dias pela manhã ao abrir os olhos nos lembremos que temos obrigação de sermos felizes e de melhorar o mundo, sempre cientes que nada sabemos e que temos o aprendizado eterno. Restando-nos apenas como obrigação emanar pensamentos bons e desejos saudáveis, para nós e para todas as outras pessoas, não importando o que nosso pobre e mesquinho conceito nos formulou sobre elas.
Desejo que todos entendam que a lei da multiplicação existe de fato e que só o desprendimento permitirá que ela volte a funcionar em nossas vidas.
E finalmente desejo que meu desejo tenha realmente contribuído com algo para alguém.
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 19/07/2011
Código do texto: T3105160
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.