Não se Esconda do Amor

Se você não acredita tanto assim no ‘amor’, aproveite este momento para mudar de opinião.

Aproveite que o frio bate à sua porta, para dividir um filme despretensioso em boa companhia: isso pode virar amor.

Aproveite a falta de agasalho para justificar um abraço mais apertado.

Aproveite o excesso de roupa para reforçar o cheiro de perfume que pode ficar num ombro querido.

Não se prenda tanto em casa nesse inverno, o amor pode estar em volta de uma fogueira regada a vinhos e velhos amigos.

Ele pode estar numa face corada pelo vento gélido, num lábio um pouco ressequido mas ainda sim, convidativo.

O amor no inverno se espreguiça, se esconde um pouco mais do que na primavera, mas não deixa de estar por aí.

Quando você lê um trecho de livro e lembra de alguém, é ele lhe soprando a nuca.

Quando você canta aquela música que te faz sentir saudade, é ele quem sussurra em seu ouvido.

Quando um filme te comove mais do que o faria em outra ocasião, é ele quem mareja teus olhos.

E aceite o fato de que não se poderá fugir dele por todos os invernos.

Nem em qualquer outra estação.

Ele vai bater à sua porta e você abrirá sem antes olhar quem é que bate.

E quando ele entrar, acenda a lareira e encha duas taças de vinho. Vocês terão muito tempo a recuperar.