Como se libertar da sua dor através da sabedoria...

Meditação Profunda

Como aventamos anteriormente sobre projeções e viagens aos planos astrais. A introspecção é a grande cartada para se chegar ao autoconhecimento. Note bem nesta frase do Cristo: “Amai o próximo como a vós mesmos”. Portanto, ao se analisar a simplicidade da frase subentende-se prioritariamente que, se a pessoa não se amar primeiramente, pode esquecer o amor, posto ter desprezado o amor próprio. Sem a experiência de amar a própria vida não se tem a natural capacidade de amar o próximo. Ou seja: Palavras sábias, porém, que já viraram clichês do nosso cotidiano. Fala-se em amor e pratica-se a guerra... Como a atitude do hipócrita que ao orar comete o autoengodo na repetência de um mantra infindável, assim cauterizando o seu egocentrismo embasado no seu próprio egoísmo. No sentido metafórico, a meditação é uma condição espiritual, portanto, transcendente ao estado que se tornou mesmice. Qual a oração que se tornou espontânea, simples, necessária e intrínseca ao ser humano. Àquela necessidade imperiosa para se alcançar a miraculosa graça divina. Resumindo; a meditação é o estado sobrepujante da verdadeira oração. Faz-se premente como a principal necessidade psicofisiológica da vida humana. Os ícones da humanidade foram grandes meditadores e, o Cristo jejuava em longínquos estados meditativos, como o famoso que precedeu a sua morte. Bem, aos poucos vamos chegando à compreensão maravilhosa deste estado de espírito. Ou da verdadeira vida na existência astral qual se plasmará na nossa convivência futura...

O meditador

jbcampos
Enviado por jbcampos em 26/08/2011
Código do texto: T3182733
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.