A Predestinação.

A Predestinação:

Romanos 8.30

"E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou."

Deus optou pelos que amam a verdade, aos que neste mundo onde satanás é o príncipe, onde há todo oferecimento de vingança, injustiças, riquezas iníquas, luxurias, toda sorte de prepotência...Mas...aos que dão as costas à satanás, os que dão uma banana a satanás...aos que cantam louvores à Deus, os que oram nas Igrejas, os que ouvem a palavra de Deus na Igreja...a estes que rejeitaram satanás...estes são considerados amigos de Deus. Estes fazem o improvável, pois vão contra as correntes da luxúria, pois adoram a Deus, vão contra a carnal idade, pois se curvam diante de Jesus e confessa seu nome...a estes...Deus predestinou...ESTA É A DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...SIMPLES ASSIM.

Existem dois grupos distintos entre os que já viveram, entre os que vivem e entre os que viverão.Um composto pelos que serão recebidos por Jesus: “Vinde benditos de meu pai"...Outro composto pelos que serão rejeitados por Jesus: “Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”.

Deus condicionou o material ao fogo, tudo é subjugado pelo fogo, porém nosso Deus “...é um fogo consumidor”A santidade de Deus é um atributo imutável, por isso Hitler...Messalina...Heródes...O maníaco do parque...o Lula...Berlusconi...farão parte do segundo grupo.

É Deus que recebe,sendo os critérios:

Amor, fidelidade, domínio próprio. A atitude do coração em vida.

Como foi como pai ? Como foi como filho ?Como foi como marido? Como foi como Presbítero ? Como foi como Pastor ? Não foi pedófilo né !?

Indiferente ?... Irresponsável ? Então reclamarás de que ?

Deus escolhe porque pagou o preço, abriu o caminho da possibilidade e sem ele...não haveria o caminho.

A escolha é segundo a santidade e justiça para com a eternidade, para com os que existem na eternidade e aos que existirão na eternidade. Não com preceitos materiais atuais, pois eles não podem ser justo, devido a ser o príncipe deste mundo corrupto e mal.

Todos os salvos receberão um novo nome em uma pedra branca e tudo se fará novo.

Provérbios 16.4

"O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade."

João 13.18

"Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar."

Efésios 1.4-5

"assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade."

2 Tessalonicenses 2.13-14

"Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo."