ETERNAMENTE TEU !!!

(3º texto em 19/10/2007 – Mens. Amor)

03 anos, 10 meses e 15 dias, com 114 visitas e comentários.

DISSE O SENHOR DEUS:

Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:l8).

O homem, pôr sua vez, ao contemplar o maravilhoso presente que recebera declarou: "Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne"

(Gênesis 2:23).

A necessidade que temos de "cortejar" um ao outro não é uma invenção dos homens nem da sociedade moderna com sua mania de "fabricar" datas para vender presentes... É uma das características que DEUS – O Todo-Poderoso Criador e mantenedor do universo "imprimiu" no coração do homem para que lhe fosse grato pela companheira que o SENHOR lhe dera...

PORQUE "não é bom que o homem esteja só". Existe tantos problemas de relacionamento entre um homem e uma mulher, que a simples pronúncia da palavra casamento leva muitos ao desânimo ou estimula o jovem ao "namoro" irresponsável, sem perspectivas da vida a dois – contudo, tal projeto de vida está fadado ao fracasso porque a Palavra de DEUS não deixa dúvidas sobre a importância da vida conjugal: Pôr isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gênesis 2:24).

O problema de relacionamento entre um homem e uma mulher não se encontra, como a maioria pensa, no "outro", certamente está em cada um que encarar o namoro, noivado e casamento como apenas um item a mais na "sobrecarregada" agenda consumista do presente século. Consideremos, em nossos corações, a possibilidade de se dar mutuamente "um ao outro" para que juntos, seja possível construir um projeto de vida que honre o nome do DEUS CRIADOR!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2011
Código do texto: T3199908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.