LEMBRANÇAS de quem partiu...

Ainda guardo sua poeira dentro de mim. Seus vestígios se embalam a cada dia dos anos seguidos. Se prendem a uma data comemorativa que de fato nos traz a certeza de sua passagem em nossas vidas. Mesmo que o mundo não o conheceu, desde a sua simplicidade até a sua maior vaidade, hoje agradeço a Deus por ter convivido, compartilhado dias jamais por mim imaginados que seriam infinitamente especiais, pois você, meu irmão, se fazia presente e ao mesmo tempo, tão intenso!

Ainda me lembro com fidelidade dos seus gritos escancarados, da sua fala que parecia não ter fim, do seu jeito largado, do seu dente quebrado e a mão estendida a pedir dois reais para comprar uma cola superbonder para colá-lo, dos seus pés descalços como se acabasse de chegar ao mundo!

Amanhã faz três anos que você nos deixou em matéria, e ao longo destes anos seus passos nunca se apagaram, pois você os colocou dentro de cada batida de nossos corações. Por isso, meu querido, é difícil passar um só dia sem lembrar de você, sem sentir a sua presença, mesmo sendo irreal!

Sei que o processo é constante e a sua partida remeteu-me a mensagem de viver cada segundo, valorizar cada sorriso, a tolerância, e mergulhar bem fundo nos caminhos que levam ao coração, certo que, amanhã será um novo dia, e por isso, será sempre melhor!

Que a paz anunciada pelo Senhor, esteja sempre te guardando, consolando junto de ti o Magno, seu filho, e assim, descansem na mais absoluta harmonia!

Vinício
Enviado por Vinício em 06/09/2011
Reeditado em 09/02/2022
Código do texto: T3205012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.