Ainda penso em você

Já estou assim há alguns dias, mas não sabia o que era e o porquê. Continuo sem sabe o motivo, mas sei exatamente o que é. É antigo, pensei até que já tinha superado, mas acho que me enganei. Ao acordar hoje percebi que estava mais forte ainda, como uma chama que não quer se apagar.

Dez anos se passaram, e porque ela continua acesa? Na verdade eu a apaguei, mas sem perceber deixei uma pequena brasa. Talvez bem lá no fundo, eu acho que alimentei essa brasa, e só o que eu fiz nesse tempo foi enganar a mim mesma. Porque dói tanto agora? O que eu fiz para merecer isso? Quando isso vai passar?

Na verdade só tem um culpado, eu. E sabe qual foi o meu erro... Não ter tentado! Essa é a única coisa de que me arrependo. É engraçado, por que mesmo depois de tanto tempo, ao lembrar e ao escrever isso, o meu coração ainda dói, como se eu estivesse revivendo aquele momento. Será que essa história ainda não acabou...?

Como disse o sábio: “Paixão antiga sempre mexe com a gente...” E é verdade! Eu tinha 14 anos na época, e você 16, em que nós dois combinávamos...? Quase tudo, e apesar da pouca idade, éramos bem maduros, qualidade que só nós dois tínhamos, com relação aos outros da nossa idade.

Você me encantou pelo seu jeito, sempre muito educado, respeitador, amável, coisa rara em um rapaz daquela idade. Aprendi muito com você, e achei em você um a amigo, um irmão e um amor avassalador. Não pensava em mais ninguém além de você, durante alguns anos eu sofri, por não saber se era recíproco, sofri calada. Tivemos vários momentos para colocar tudo em pratos limpos, mas eu não conseguia, tinha medo de arriscar. Agora aqui estou eu, dez anos se passaram e eu ainda penso em você.

Hoje com o conhecimento e experiência que tenho, posso dizer que foi a mais inocente e linda história de amor da minha vida, pois apesar do desejo, não houve um beijo, mas toda vez que você segurava na minha mão, ou simplesmente sorria pra mim, eu me sentia a menina mais sortuda do mundo. Depois de longos três anos, eu achei melhor partir pra outra, você tinha arrumado uma namorada, eu também estava namorando, e pensei que tinha superado tudo, quando uma amiga em comum disse que você também gostava de mim. Meu mundo caiu na hora, e ao mesmo tempo em que fiquei feliz, fiquei frustrada. Porque não me disse isso antes? Também teve medo? Poderíamos ter mudado o rumo dessa história.

Sabe o que mais dói...? É não saber o gosto do seu beijo. Penso nisso todos os dias, não achei em nenhum outro rapaz o que encontrei em você, Não gostei de nenhum outro homem como gostei de você. É por isso que nunca deu certo, sempre faço comparações e ninguém aceita isso, nem eu...

Eu também sei que você não vai ler isso, pois infelizmente não temos mais contato, mas gostaria que soubesse de tudo isso. É só uma maneira de aliviar a consciência, porque naquela época eu não teria coragem de falar isso pra você. Hoje em dia eu talvez tivesse coragem, mas acho que já está tarde demais, você tem sua família, eu moro em outra cidade, trabalho muito... Acho melhor cada um seguir o seu caminho e tentar ser feliz. Te desejo toda a felicidade do mundo, e espero que consiga ser feliz ao lado da pessoa que escolheu, do fundo do meu coração.

Isso foi só uma forma de aliviar o que sinto, pois eu sou melhor escrevendo do que falando, e nunca tive coragem de falar isso pra ninguém. Eu sei que você não vai ter acesso a esse texto, mas no fundo, eu gostaria que pudesse ler, só pra ver que tudo aquilo não passou em branco, pelo menos pra mim.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 11/09/2011
Código do texto: T3213332
Classificação de conteúdo: seguro