CONSIDERAÇOES SOBRE O AMOR

CONSIDERAÇÕES SOBRE O AMOR

Marcial Salaverry

O amor pode independer de um conhecimento físico, mas é preciso notar que depois de acontecer um conhecimento fisico, é que pode haver o reconhecimento do amor real...

Assim, não existindo a possibilidade de uma vivencia fisica, o que se vive, é o amor virtual, que apesar de ser vivido à distancia, é um amor que pode ser muito bem vivido, pois o amor faz com que os que se amam estejam juntos, ou ao menos possam "sentir-se" juntos, desde que exista entre ambos uma força de pensamento que possa uni-los sempre que desejarem. Assim, estão separados pelo espaço, mas não pelo tempo, e se comunicam sim virtualmente, ou não. Existem outros meios, e existindo o amor real, usam de todos os recursos para minimizar o tempo de separação fisica. Para tornar menos dolorido o não ter a presença física, o não poder estar juntos, mas assim se sentem, e conseguem mesmo atender as necessidades do libido principalmente.

Na verdade, o amor, quando sincero e reciproco, independe de estimulo para haver o libido, que acontece em decorrencia do proprio sentimento.

Assim, um amor virtual pode ser realmente vivido, da mesma maneira que um amor real será virtualmente vivido quando os amantes estiverem separados. Para tanto, é imprescindível haver sinceridade nesse amor reciproco.