Avatar, ser iluminado, você seria um?

Avatar, ser iluminado, você seria um?

Jbcampos

Esse ser é a própria natureza. Repleto da mais prazerosa realeza. Embora, viva num palácio ou numa loca de natural fortaleza. Sente o prazer no silêncio ao ouvir o som da natureza. Não se arroga pela sua enorme distância do irmão rato de porão, cuja vida em pleno condomínio de luxo em sua distraída ilusão, onde vive de exploração gozando de sua precária mansão. Ou do irmão morador de favela a vislumbrar de sua janela à simplicidade de vidas singelas. E nesta aquarela eliminou o medo do seu coração. Medo de prestar o amor da amorável atenção ao seu santo irmão pecador, religioso, rico, pobre trovador, sincrético, atlético, crente, herético, presidente, gari eclético, quiçá, apoplético. Pois, na sua evolução já estagiou em todas essas situações. A solidão lhe traz enorme festa a sua essência, posto que jamais lhe haja a ausência de refinada emoção. A escuridão lhe traz a mais pura paz na luz da compaixão. Somente alguns privilegiados deparam com um desses avatares, luminares em lugares quais jamais lhe fazem diferenças. Pois, a tudo a ele se avença. Ele vive no paraíso de deus, como se o próprio inferno fosse o céu vivendo entre o crente-ateu...

Este já eliminou a dor da quimera, da primavera a murchar com suas formosas flores. Está realmente além das dores. Embora, vivam por aí preto ou em cores... Porém, além da ideia dos sabichões desta feira de tradições.

Pena daria deste mundo, sem eles...

Quando você conhecer um, jamais será o mesmo!

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 12/10/2011
Código do texto: T3271402
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.