O AMOR É A RESPOSTA

Quando queremos fazemos acontecer. É a lei da vida que procede em desenvolvimentos.

Tudo adquire ares de liberdade, quando em nossa mente posicionamos o amor como sendo o que nos irá dissipar o medo e fazer-nos apreciar a vida como bela e maravilhosa!

Todos percorrem os mesmos caminhos, porém o modo de visualizações difere no ir fundo aos acontecimentos.

Viver requer uma compreensão aguçada de sabedoria e a maneira como assumimos compromissos é que irá abrangi energias para que não venhamos perder tempo com o desnecessário.

E o destino determina situações... mas o que escolhemos em seguida é o que nos levará a satisfação e felicidade ou ao sofrimento e solidão.

Muitos se esquecem de viver e criam barreiras onde pensam que estarão protegidos. Vivem perdendo oportunidades e não saboreiam o prazer do encontro com a dimensão da entrega.

Olham relacionamentos, mas precisam da sensação de familiaridade, pois não se permitem confiar no desconhecido e apostar na sorte.

São pessoas que ruminam a cerca do passado, que julgam pelas aparências e não vêem o forte indício da natureza de Deus no seu semelhante.

Por agirem assim perdem o melhor e também causam distúrbios em si e nos que dela se aproximam.

Para elas nada é real, nada é bom e a vida é como um calo que sempre fere no mesmo lugar.

Por incrível que pareça essas pessoas possuem tudo o que almejaram, mas falta-lhes a visão interior que mostra a doçura e a humildade para que a gratidão seja revelada em alta escala.

E não vivem de maneira plena. Reclamam sempre do que ainda não possuem, ao invés de mostrar-se grato pelo fato de estar vivo e de usufruir dos bens universais.

E a vida toda passa numa velocidade incrível. Mas a existência não nota a resposta suprema do amor.

Porque somente o amor protege o ser e o torna ilimitado.

Essa química realiza algo grandioso dentro de nós. Faz-nos entender que relacionamentos só dão certo se, a mão da vida reconhecer o amor na corrente de todos os átomos presentes.

O que realmente falta na humanidade é a disponibilidade para amar sem condição, para ser luz na direção do outro e assim, construir elos de eternidade onde gere confiança abundante.

E muita gente pensa que ama. Mas o amor é um estado interior de perseverança. É uma manifestação permanente onde todos os estímulos participam ativamente do mesmo objetivo. O amor nunca foi ou será algo negociável. Nele toda barganha soa limite.

Quando amamos enxergamos claramente que não existem distâncias que, separem corações ou que simplifique laços existenciais.

Porém, hoje é normal pensar que o amor pode ser controlado, seduzido, realizado entre espaços de concessões, barganhado pela matéria e até tido como propriedade cultivada entre ilusões.

E o amor nunca estará para o pensamento e a vontade, mas está na intenção virtuosa, na serenidade de quem honra o interior e faz da sua jornada uma construção sincera de sinceras uniões.

O amor é uma ação espontânea que contempla o começo de um bom dia, todos os dias.

Que produz integridade em suas conquistas e antes de tudo harmoniza o consciente com o inconsciente, a alma com o espírito, a mente com o coração e as espécies com todo universo.

E somente Deus conclui na vida o amor como sendo ele o autor de todas as respostas acertadas na vida do homem.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 15/10/2011
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T3277820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.