Pense bem no que está querendo fazer

Todos os seres humanos estão neste plano para aprender. Todos os dias há algumas lições, independentemente da universidade imposta pelo sistema humano. Pela lógica natural da vida nota-se que; o homem tem de lutar um bocado para progredir. E esse progresso é diversificado sobremaneira de acordo com o sonho de cada um. Queiramos, ou não. Temos de concordar com os fatos. Para se praticar o mal dá muito trabalho. É uma parafernália imensurável ao político desonesto, ao ladrão, ao traficante, ao matador em série quais enfrentam tribunais, as prisões etc. Para praticar um grande assalto bancário elabora-se uma engenharia danada. Nada, absolutamente nada de alusão ao crime. Até porque ser criminoso em qualquer circunstância não passa da mais espúria idiotice. Fazer o bem despojadamente é gratificante àquele que traz em si esse dote. Porém, há de se fazer o bem pelo amor de praticá-lo. Nada de se imaginar recebendo os pseudoprêmios dos elogios, da vida eterna, de ir para o céu etc. Quem faz o bem não faz barganha com a ignorância. Quando se é jovem não se imagina o quanto esta vida é curta... Muitíssimo curta para se praticar o mal. Moral da história, todos nós temos os nossos sofrimentos, quer sejamos bons ou ruins. Até por assim ser, é infinitamente mais inteligente sofrer pelo bem. A dor do arrependimento é realmente a maior de todas, mormente quando chega o momento da conscientização humana, qual virá inexoravelmente a todos. Portanto, se você estiver arquitetando alguma vingança, pense bem. Não cometa tal asneira, pois, tudo passa rapidamente. E seus atos permanecerão registrados para sempre.

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/11/2011
Código do texto: T3320952
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.