O Sabor do Primeiro Beijo

Se não for você? O que faço eu? Separo-me, ou encaro uma luta que há muito venho adiando.

Quando te escolhi, não tinha pensado que ia ficar com a mais bela das mulheres, foi meio sem querer o negócio, eu estava apaixonado por uma outra mulher, bela somente ao meu olhar, mas uma coisa lá dentro de mim já dizia: olha, olha... tem outra mais bonita!

Como vivo o amor platônico é fácil a gente se enganar nestas escolhas, principalmente por que o beijo do amor platônico é infinitamente mais gostoso, ele molha aquele canto da boca onde a gente engole e sente uma coisa mais profunda acontecendo.

Não pensem vocês que estou em dúvida, não... estou apenas escrevendo estas linhas por que no final, como em todo bom filme americano, no final, vocês vão ver caracterizada a mais doce das declarações que um homem pode fazer para uma mulher.

Eu poderia rimar, eu poderia rimar, mas não, vou tentar buscar as palavras mais bonitas sem a magia da combinação de palavras, magia que vou abdicar aqui nesta página.

Qual é a mais doce das declarações? Seria talvez algo sexual? Não acredito. Para sentir esse amor que sinto, tem que ser algo fraternal, algo que busque na beleza desta mulher o doce desejo e a doce dúvida do sabor do primeiro beijo, e a pergunta: será que é pecado? Mas quando as línguas se encontram e você sente aquele molhadinho, e você não tem dúvida, você logo engole com toda a vontade aquela que é a mais doce das declarações de amor, a saliva alheia, sem nojo, sem pudor, daí você pára e pensa: quero mais! Mas o que significa esse “mais”? Para mim, envolve toda a pureza da inocência humana, que se satisfaz em sugar mais e mais aquela doce bebida. Como se fosse uva, como se fosse morango, e com o tempo você vai percebendo que essa bebida é tão preciosa para você que não consegue ficar sem ela, ela é vermelha, ela é cor-de-rosa, às vezes até roxa.

Mas para ser a mais doce declaração de amor não basta o sugar da saliva alheia sem passar por uma certa maturidade, você têm, ou não, logo no primeiro beijo, mas é com o decorrer do tempo que esta maturação veio para mim.

Eu posso enumerar os motivos pelos quais me apaixonei por esta mulher, para muitos não fariam sentido, ou então, não passariam de desvarios de uma mente iludida pela imagem de uma mulher que talvez possa até não existir, e pode mesmo. Mas na minha tal maturação, já respondi perguntas para mim mesmo que adquiri até uns certos cabelos brancos.

Um ato diz tudo para mim, e este ato tem a ver com o gostinho que a gente sente logo no primeiro beijo, este gosto para mim tem entre outros nomes um nome que fui buscar no “pai dos burros” e não achei, mas ele pode ser definido assim: sentimento de humanidade.

Portanto, se já achei este tal sentimento dentro de mim, por que não escolher a mulher mais bela dentre todas para despachar como uma declaração de amor este tal sentimento, pois sei que a ilusão só acaba se a gente permitir, e na minha acepção de amor, eu fantasio dias em que os cabelos louros dela estarão brancos como os de minha avó, e quando este dia chegar aí eu poderei dizer que tive uma vida completa, uma vida que passei ao lado de uma pessoa a qual dediquei os mais verdadeiros e sinceros sentimentos de humanidade.

Beijos à minha Musa Americana, Vinicius Caetano.

Vinicius Caetano
Enviado por Vinicius Caetano em 03/01/2007
Código do texto: T335691