SEM MEDO DE SER FELIZ (102)

SEM MEDO DE SER FELIZ (102)

Somos todos pequeninos diante de Deus e a nossa coragem de seguir em frente é o que pode determinar a audácia eloquente, quanto a todo desenvolvimento.

Enquanto pisarmos em terreno sólido que, são os grandes ensinamentos bíblicos, todas as coisas se farão claras e distintas, mas se ficarmos na mesquinharia de nossos próprios achados, jamais alcançaremos os altos níveis existenciais de nosso próprio SER.

O amor em grande escala é essencialmente a própria ética. Porque nos conduz a vida em abundância pela demonstração dos fatos. Sendo o amor a fonte de todas as virtudes, somente ele liberta a essência e nos dá o direito de sermos filhos autênticos de Deus.

Nisso todas as possibilidades são bem vindas, desde que vejamos o outro com os olhos de Deus.

E é no coração que a palavra se faz verbo, que caminhos percebem o espetáculo do mundo e que as provas fazem brotar as folhas e fazem os botões florirem na alma.

Tudo está conectado ao céu, mas o homem teima em passar distante dessa realidade. Por isso, as desolações crescem, fazendo desaparecer a alegria perene do espírito.

Cristo veio ampliar a nossa visão do mundo. Veio nos dar a certeza da existência do nosso Deus. Porém, nosso ego não nos deixa refletir a nossa verdadeira imagem, porque destorce essa impressão, afastando-nos da verdade e da luz.

Façamos um exame interior agora mesmo. Veremos que somos muito mais apegados a matéria que as coisas do espírito. Gastamos mais tempo fixando nossa atenção com o supérfluo, do que com o que realmente faz sentido: Ficamos enraivecidos por qualquer motivo. Cortamos laços desnecessariamente e deixamos passar oportunidades de ouro, que até, valem uma vida inteira.

Sempre estamos desejando ter mais do que merecemos ou, do que precisamos. Quando adquirimos algo que nosso ego deseja, ficamos eufóricos. Embora, essa sensação de bem estar, passe em questão de pouquíssimo tempo, para dar lugar à outros anseios.

Foi pensando nessas coisas que Jesus nos ensinou a ter um coração de criança. Pra que passássemos distante das vaidades e não comprometêssemos o coração com as mágoas, nem com os ressentimentos.

Meus queridos irmãos... já possuímos tudo para sermos uma humanidade livre, mas damos preferência as classificações mundanas, ao invés de proceder como Homens Santos que somos.

É preciso voltar as Escrituras Sagradas, para evitar o sofrimento que surge da solidão que nós mesmos criamos, ao impedir que, nós nos aproximemos de Deus.

Nascemos para o amor e nesse sentido maravilhoso todas as coisas foram criadas, porém o homem criou a fome, , as guerras, os desertos em meio a abundante providência divina.

Hoje vivemos numa época onde a violência esforça-se para adentrar lares e ver as famílias destruídas e expostas na corrupção.

E somente com Cristo sairemos do pântano do desespero para o paraíso que nos revelará o: Poderoso Espírito da Manhã!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 07/12/2011
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T3376530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.