LIÇÕES DO COTIDIANO (01)

Todos os dias o sol de cada manhã, aposta na vida e em determinações, com escolhas acertadas.

Surgem novas possibilidades de recomeços e um grande papel, na adesão admirável do despertar.

O bom humor é viável, porque abre portas de entendimento, facilitando em tudo, mistérios do paradoxo espiritual.

Há que se levar em consideração, a consciência. Para que a impressão seja inesquecível e ao mesmo tempo, suficiente em qualidade.

Viver deve estar contido de sabedoria e paciência. E é no coração que todas as coisas fazem ou deixam de fazer sentido.

Existe um sábio conceito chinês: “Quando uma coisa é levada ao extremo ela toca o seu contrário”. Isso nos quer dizer que a cautela é necessária em todo modo de existência.

Já nos dizia Shakespeare: “A trama da vida é feita de fio retorcido, nela se misturam o bom e o mau”. E é o nosso discernimento que propaga a atmosfera essencial, para cada princípio básico confirmado de verdade.

Somos nós que executamos o potencial para grandes e pequenas experiências.

E, sobretudo é a ousadia e a fé que, nos levam a vencer as barreiras e a ultrapassar fronteiras...

Cada um possui seu mérito independente do comportamento. Pois, nada caminha solto e também, nada deixa o encanto particular totalmente, de fora.

Às vezes, é preciso extrair os valores, para fazê-los surgirem aos olhos. Já outras vezes, nem é necessário, porque a sua expressão é tão nítida como um cristal.

Porém, até mesmo em um ser ignorante, há valores próprios que se distinguem conforme a sinceridade do seu apreço e, do apreço que lhes é devotado.

O importante é não permitir ser movido pelo passo do julgamento. Porque todo julgamento tende a limitar e a contrariar as regras do bom senso.

Jesus Cristo veio numa profunda significação, para que fôssemos os primeiros de sua classe, na filosofia do amor.

O amor não se calcula nem se realiza na medida em que conhecemos o outro, mas vai além da forma, para a nada ser condicionado.

Na maioria das vezes, trocamos sentimentos, pensando que essa é uma maneira de retribuir e, agimos erradamente.

Porque ao que nos ignora, também ignoramos. Quando na verdade esse último seria a chance da entrega genuína do mais puro amor.

Ensinamentos bíblicos nos fala o tempo todo que, amar ao que nos ama é fácil, difícil amar inimigos. E que é na prova de amor, ao que não nos ama que, mais fascina ao espírito de Deus.

A viagem pela vida nem sempre será fácil, porém quando estamos caminhando de mãos dadas é que, somos imbatíveis.

Há um forte equilíbrio nessa finalidade. Porque sozinhos, tudo fica mais difícil e desordenado.

Não existe salvação de, apenas um. Porque assim sendo. Cairíamos num esquecimento imortal. Mas tudo isso prova que o nosso corpo vai além de nós mesmos, para alcançar a eternidade integral.

E que é na conexão que, pertencemos ao Espírito Santo.

A vida somente toca profundamente quando, ligada pelo coração a outra vida.

Somos um todo e no todo, é necessário experimentar sempre uma recíproca simpatia.

O que passar dessa realidade, não encerra valor algum.

Eis um estilo fascinante de vida: A universalidade do amor!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/12/2011
Reeditado em 26/04/2017
Código do texto: T3378699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.