ESPERANÇA

Queria eu que todos tivessem o amor que sinto, que carrego aquí dentro do peito, que todos compartilhassem bondade, amizade, caridade, enfim, amor, que olhassem um irmão como olha a sua própria alma, que com certeza não é ruim, ela só está perplexa com as ações do mundo, está adormecida, esquecida do valor que representa amar, mas procure-a, ela é doce e tem uma força inexplicável que te fará muito bem. Mostre que valeu a pena ganhar esta vida que habita em ti, faça o bem que não te fazem, com naturalidade e prazer, sinta a vida do teu irmão como se fosse a tua, tenha sobre o mundo um olhar diferente, opere a dor, a tristeza, a solidão, a saudade, o ódio (rancor), o medo, a doença do espírito que é o pior de todos os males, para que renasça a paciência, a conformação, a amizade, o perdão e o amor de que tanto necessita para compartilhar uma vida.

É difícil transpor um coração humano em toda a sua plenitude, mas não é impossível!

Que a noite de Natal lhes traga esta força, esta coragem, que é tão simples de ser construída e alcançada.

O meu abraço a todos, com paz e saúde.

Esperança Castro
Enviado por Esperança Castro em 18/12/2011
Código do texto: T3394406
Classificação de conteúdo: seguro