NÃO MALTRATEM OS CÃES!

Não maltratem os cães!

Invasão tecnológica! Redes sociais! E o ser humano continua a desumanizar e a desonrar sua própria raça! Assisti atônito, boquiaberto e com muito custo àquela cena do dócil e indefeso animal sendo massacrado pela patroa em frente ao próprio filho! Que mundo é esse, meu Deus! Quanta violência, tristeza, rancor, amargor, frustração, incertezas, medos, violência mais uma vez... Penso sempre no próximo... Não há motivos que justifiquem tamanha atrocidade, crueldade, falta de discernimento, bom senso, enfim, tudo! Só posso pensar que a pessoa estava fora de si! Talvez essa idéia me traga algum conforto, não sei... Será?! O respeito deve vir sempre acompanhado de respeito, assim diziam minha mãe, minha avó... Temos que conquistar pelo amor nunca pela dor ou pelo medo! Que pena! Meu coração está despedaçado... Não quero aqui ser o advogado do diabo ou julgar, simplesmente, porque não conheço a fundo o “inferno” a que a patroa da cena estava sendo submetida... Contudo, desejo que se cumpra a Lei dos homens! Sei que muitos diriam que era apenas um cachorrinho... Mas, o pobre animal era indefeso, pequeno e, certamente, esse pequeno fardo levou a patroa ao grande holocausto! Que pena! Que pena!... A palavra confiança e amor, certamente, teriam evitado o pior... Que a triste demonstração pública não seja em vão... Que sirva de lição e reflexão! Não vamos tornar nosso mundo maravilhoso em algo tão sombrio e pobre em espírito e ações! Não maltratem as crianças, os homens, os cães! Não vamos ser testemunhas de nossa própria extinção! Seja você também um ser especial... Faça de sua vida uma constante troca de carinho e atenção! Ame-se acima de tudo! Não maltrate a si mesmo! Respeite! Receba em troca tudo o que a vida pode lhe oferecer de bom... Aprenda com os erros! Seja um ser totalmente feliz! Acredite! Felicidade não é sonho! Basta você ter humildade e saber reconhecer que também tem falhas... Seja um ser humano melhor! Lute pela outro e não contra o outro! Viva na plenitude do amor e da esperança! Acredite sempre! Cresça!