2012 E... UMA PERSONALIDADE FASCINANTE

A vida é bela, mas não é fácil viver nesse mundo com dignidade, porque as coisas te empurram para algum lugar, onde a paz é encoberta por trevas e, se você for fraco vai preferir o fácil a se controlar no máximo pela serenidade da mente e, obviamente pela sensatez.

Quando você pensa que está muito bem, surge algo para te testar.

É preciso se posicionar adiante das circunstâncias e crer que tudo passa mais depressa do que imagina.

Problemas necessitam de solução e a mente aturdida jamais verá a luz no final do túnel.

E somente porque, pessoas tendem a se descontrolar com mais facilidade que, conseguem manter equilíbrio. E sendo assim, perdem o melhor da existência. Pois, deixam passar oportunidades de ouro e criam e fazem corações inquietos.

Somos filhos pródigos num período de conversão nada simples.

Ouvimos falar do amor, achamos ele surpreendente e um verdadeiro Galgo do Céu, mas na hora da aprovação, nossa individualidade exige um porto seguro e sustentável todo só nosso.

Porque se as coisas não estiverem ao nosso modo, o inibriamento suave deixa a desejar.

Somos um povo ingrato para com Deus. Porque não estamos nenhum pouco, satisfeitos com aquilo que ele nos determina.

Nossa jornada é longa, apesar de curto ser o período de tempo da vida humana.

Nossa grandeza é sem tamanho, apesar de ser pequena a parte usada de nosso entendimento.

E o nosso coração vive um drama a cada momento. E tudo porque gastamos a ciência demais e comunicamos uma sabedoria escassa. Achamos que deveríamos alcançar o cosmo pelos meios do macrocosmo e, no entanto somos tão pequeninos que nem conseguimos apalpar aquilo que já possuímos: A felicidade.

Teimamos em não abrir a mente. Estabelecemos abismos ao invés de aproveitarmos o paraíso que temos por direito de nossa tradição viva.

Entra e sai... ano. Pensamos em melhorar nossos dias, em viver com mais entusiasmo e alegria. Pois, a cada ano que passa, nosso espaço de vida se eleva para o profundo sono... mas, permanecemos vagando nos desejos e nas vontades de mudança. Ficamos visualizando a nossa poesia sem adicionar à ela mais satisfação ao cotidiano. Sem aderir ao temperamento romântico que, torna magnifico e colorido o viver.

A hora é agora.

É razoável arrumar a casa interior e acontecer num elevado ideal.

Você pode, nós podemos...

Você consegue e conseguiremos!

Juntos alcançaremos a beleza do existir num ideal generoso para todos.

Deus espera isso de nós!

Desejo-lhes um Feliz Ano Novo, seguido de muitos outros igualmente felizes e fecundos.

Fim desta, C. Silva da Silva.

Muito obrigada por sua amizade de céu. Amo muito você e te desejo um FELIZ ANO NOVO com CRISTO!

Akeza
Enviado por Akeza em 31/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3415782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.