Sábio alegra pai...

PROVÉRBIOS DE SALOMÃO.FILHO SÁBIO É AQUELE QUE ALEGRA O PAI, E O FILHO ESTÚPIDO É O PESAR DE SUA MÃE.OS TESOUROS DO INÍQUO DE NADA APROVEITARÃO,MAS É A JUSTIÇA QUE LIVRARÁ DA MORTE.JEOVÁ NÃO FARÁ QUE A ALMA DO JUSTO PASSE FOME,MAS REPELIRÁ A AVIDEZ DOS INÍQUOS.QUEM TRABALHA COM MÃO INDOLENTE SERÁ DE POUCOS MEIOS,MAS A MÃO DO DILIGENTE É A QUE ENRIQUECERÁ A PESSOA.O FILHO QUE AGE COM PERSPICÁCIA RECOLHE DURANTE O VERÃO;O FILHO QUE AGE VERGONHOSAMENTE ESTÁ PROFUNDAMENTE ADORMECIDO DURANTE A COLHEITA.AS BÊNÇÃOS SÃO PARA A CABEÇA DO JUSTO,MAS QUANTO À BOCA DOS INÍQUOS,ELA ENCOBRE A VIOLÊNCIA. A RECORDAÇÃO DO JUSTO ESTÁ PARA SER ABENÇOADA,MAS O PRÓPRIO NOME DOS INÍQUOS APODRECERÁ.O SÁBIO NO CORAÇÃO ACEITARÁ MANDAMENTOS,MAS O QUE É TOLO COM OS SEUS LÁBIOS SERÁ PISOTEADO. QUEM ANDA EM INTEGRIDADE ANDARÁ EM SEGURANÇA,MAS AQUELE QUE PERVERTE OS SEUS CAMINHOS DAR-SE-Á A CONHECER.AQUELE QUE PISCA O OLHO CAUSARÁ DOR, E AQUELE QUE É TOLO COM OS SEUS LÁBIOS SERÁ PISOTEADO.A BOCA DO JUSTO É FONTE DE VIDA;MAS,QUANTO À BOCA DOS INÍQUOS,ELA ENCOBRE A VIOLÊNCIA.O ÓDIO É O QUE INCITA CONTENDAS,MAS O AMOR ENCOBRE MESMO TODAS AS TRANSGRESSÕES.

seravat
Enviado por seravat em 22/01/2012
Reeditado em 22/01/2012
Código do texto: T3454903