(Pensamento meu) O que estou fazendo aqui?

   Foi a pergunta que fiquei a me fazer durante toda essa manhã...
   Religiosamente falando tenho vários embasamentos bíblicos que eu poderia utilizar agora, mas essa não é uma mensagem religiosa, mesmo que Jesus seja a base dela, visto que é uma mensagem de amor e Jesus é a maior prova de amor existente em todos os tempos e eras...
   Creio eu, que todos nós somos importantes nessa terra, cada um de nós veio com sua missão, e por isso há entre nós tanta diversificação, para que cada um tivesse seu papel especial e único.
  Todos temos nossos dons e qualidades, e afirmo que há alguns defeitos que em outras situações se vista de outra forma transformam-se em qualidade e pode ser de ajuda ao próximo, vejamos:
_Quem não tem uma vizinha que sabe tudo o que acontece em sua casa?
  Isso pra qualquer um é um defeito, um fardo, mas se olharmos de outra perspectiva você pode achar coisas boas nessa situação...
   Imagine que você saiu de casa e esqueceu sua chave pro lado de fora, se a suposta fofoqueira for tua amiga, ela irá guardá-la para você, pode receber encomendas que o correio devolveria ao destino, pode te socorrer quando você passar mal, em fim...     
   Todas as pessoas que nos rodeiam ou que passam pelo nosso caminho, não estão por obra do acaso, precisamos delas, precisamos todos uns dos outros, até daquele que nos criticam, que nos aborrecem, que nos magoam, cada momento que vivemos, é um aprendizado que recebemos e as pessoas em questão são nossas colaboradoras...
  Creio que estamos aqui para tornarmos a vida de alguém melhor, para sermos benção, e se convivemos com alguém que não nos acrescentam pelas virtudes devemos nos edificar com aquilo que julgamos serem defeitos... Com certeza não iremos querer fazer o que não apreciamos nos outros e isso ja nos é útil, mas se pudermos tentar ser o melhor para fazer felizes àqueles ao nosso redor é algo ainda melhor... 
  Deus nos enviou a essa terra para cultivá-la e amar ao nosso próximo e quando Deus viu que nós nos perdemos do foco, ELE com todo o seu amor nos mandou JESUS, para nos amar e ensinar como se deve viver...
   Jesus ensinou-nos o prazer do suor do trabalho, o amor em pagar nossas contas com justiça, nos ensinou a ter fé, força pra suportar adversidades e dores, e nos ensinou o principal, que é olhar para todos com amor, já na Cruz ferido de morte, sangrando, sofrendo e machucado, ELE Pede a Deus que os perdoasse, pois Eles não sabiam o que faziam... Se Jesus foi capaz de procurar algo de bom naqueles que o agrediram, penso eu, quem somos nós para só vermos maldade em nosso próximo, por que ao invés de julgá-los por suas atitudes e posturas que nós julgamos erradas, sem conhecer a razão, simplesmente não experimentamos olha-los com um pouco mais de amor e estendemos a mão de misericórdia a eles...
   Para mim essa é a resposta, estamos aqui para sermos colunas de apoio uns aos outros, para amarmo-nos e caminharmos como uma grande família, eu creio que essa seja a real ideia de Deus para nossas vidas, uma grande e única família de amor e ajuda!
   Se ainda não encontrardes assim uma razão para estar vivo, então querido, visite hospitais, orfanatos, asilos e viciados em drogas, Ele precisam de muito amor, carinho e atenção; ame-os essa é a razão de estarmos aqui, dar amor, pois este é o sentimento que só se multiplica é gratuito e indolor quando ofertado espontaneamente...


**Apenas escrevendo um pensamento meu...**
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 14/03/2012
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T3554054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.