Amor-perfeito

O poeta que se referiu a este amor específico teve lá suas razões, pois, o altruísta terá de se cuidar por este sentimento, camufladamente poderá ser extremamente humano, apesar de benéfico à humanidade e; podemos muito bem pensar sob este aspecto, os nossos desejos nos acompanharão até mesmo este de fazer o bem. Portanto, é muito provável que, retornemos várias vezes a este plano para cultivarmos de nossos desejos. Chegará o momento em que, não precisaremos mais voltar, porém, sempre terão outros a ocuparem nossos lugares e, na eternidade todos somos úteis, porém, jamais insubstituíveis! O amor-perfeito, com certeza está eternamente longe, mas podemos trocá-lo pelo amor-sabedoria. Amor que pondera, que sonda até a mais profunda entranha do problema. Um pai fustiga o filho a quem ama, e o faz por amor, e outro, por amor poderá deixar de fazê-lo. Amar, amar, é sem dúvida o mais nobre sentimento, mas existem tantas maneiras de se amar. Agora, a você amado irmão, ou irmã, ame a sua maneira, não se importando com o seu conceito, mas mesmo assim, ame! Veja pela sabedoria, até esta suposta sabedoria material da lógica, pois, se você gosta muito de alguma atividade, terá grande possibilidade de levar este sentimento consigo para outros planos. Pense... Quando você sonha, não vai fazer exatamente o que gosta de fazer quando acordado? O que é sofrível para um, provavelmente não será para outro. Por isto existem as particularidades de cada sonho. Se, você não quiser voltar mais a este plano, pois bem, em primeiro lugar, resgate o seu carma, e depois aja pela sabedoria do amor, do amor imparcial, você poderá estar no mais puro estado de espírito e, mesmo assim, praticar a imparcialidade pelo amor.

Deus é amor!

jbcampos
Enviado por jbcampos em 15/03/2012
Reeditado em 22/03/2012
Código do texto: T3555785
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.