A FELICIDADE

A voz que sorri silenciosa dentro da alma do ser humano, é o registro que capta cada olhar, cada passagem, cada momento que vivemos, e sorri simplesmente pela alegria de viver, ao presenciar como testemunha os dias...Esta voz com traços de Monalisa, é a consciência satisfeita, jubilosa, feliz...

Assim, a felicidade é a graça de ter vivido o ciclo maravilhoso de uma flor, ter escutado a voz singular de um ser humano em canções que nos emocionaram, ter estado diante de uma paisagem que nos tirou o fôlego, ter fitado olhos que vieram a nós falar de Deus, é ter convertido em lágrimas a emoção de estar diante de nosso amor...

A felicidade é posterior ao toque, subseqüente ao olhar, o futuro que no depois se transforma em sorriso, lágrimas, e mesmo que o desalento nos acometa o corpo, a alma suprir-se-á da lembrança que resta, e se nela há felicidade, tempos de paz superarão a dor...

Ninguém nasce feliz, o júbilo da vida é contagioso, e pelo toque materno, o pequeno ser aninha-se àquele carinho primeiro e sua alma por certo sorri, e acostuma-se ele ao cheiro da mãe que é a essência da felicidade que o acompanhará pela vida até a eternidade...

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 23/03/2012
Código do texto: T3571943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.