AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA ESSE É O QUE ME AMA

Quando escolho transgredir as leis e os princípios morais e éticos contidos nas Escrituras me afasto da cobertura de amor da sombra do Altíssimo, como alguém que se esconde em uma caverna para não ser tocado pelos raios do sol. Embora o sol ainda esteja raiando não aquece mais. A única coisa que me separa do verdadeiro amor é o pecado. Muitas vezes usei de uma má interpretação da graça como se fosse uma carta branca para continuar na transgressão.

A igreja não vai me salvar, o líder também não, muito menos os trabalhos religiosos exaustivos, rituais, simbologias nem festas. Sou salvo pela fé em Yeshuah (Jesus), pelo seu sangue que me purifica do pecado e quando me arrependo genuinamente o Senhor lança minhas mazelas no mar do esquecimento, mas a expectativa do Eterno quanto à mudança de atitude ainda é a mesma, afinal Seu caráter Santo não muda jamais! Por isso arrepender-me das minhas falhas e lutar contra as fraquezas que sei que podem me levar aos mesmos ciclos de pecados são fundamentos para uma vida verdadeira com Deus. Não adianta viver dentro de templos se ao comparar o meus pensamentos e atitudes com os padrões estabelecidos nas Escrituras, deixo a desejar. O propósito do Senhor é habitar em mim, mas Ele não habita onde há contaminação.

O Senhor não se tornou menos exigente, ou de alguma forma a lei foi abolida como dizem alguns, mas agora o sangue do Cordeiro Pascoal Perfeito de Deus aspergido nos umbrais do meu coração me livra do juízo e da morte. Porém como eu amo minha esposa, faço tudo ao meu alcance para que ela se sinta amada, indo além da frase “Eu te amo”, com atitudes que demonstrem esse amor. E não pode ser diferente com o Senhor que deixa claro o quanto quer ser amado.

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5-6

Saulo David
Enviado por Saulo David em 27/03/2012
Código do texto: T3578210
Classificação de conteúdo: seguro