Relacionamento com o Verdadeiro Amor.

Tem relacionamento que tem tudo para dar errado,

mas em seu percurso da tudo certo...

Por outro lado,

tem relacionamento que tem tudo para dar certo,

mas em seu percurso da tudo errado e se finda...

Não devemos julgar segundo as aparências

e sim pelo conteúdo do coração, pela pureza da mente

e amabilidade da alma...

Um relacionamento aos olhos de algumas pessoas parece ser jugo desigual segundo o que a bíblia relata sobre tal assunto.

Mas o que vem a ser jugo?

Segundo o dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

Jugo é:

1- Canga, 2 - Junta de bois, 3 - Opressão, sujeição, 4 - Submissão, obediência, 5 - Autoridade, domínio.

Canga...

É uma veste para banhar-se e não se refere ao nosso assunto.

Junta de bois...

É um aparelho que se prende os bois tendo sobre eles domínio para quem dirige a carroça.

Neste caso quero fazer referência a um ponto que se segue:

Se colocar-se um boi forte ao lado de um fraco o condutor não conseguirá ter um bom desempenho sobre os animais ai se tornará difícil sua tarefa...

O mesmo se da ao relacionamento se um quer ser mais forte que o outro. Um puxa pra cá e outro pra lá e o relacionamento vira um campo de batalha onde ambos perdem. Manter o equilíbrio e permitir cada um viver segundo seu pensamento e desejo sem tirar a mira e amor um do outro, sem tirar de ambos o romantismo e amabilidade e sim persuadir um ao outro ao amor do Mestre.

Agora o que mais se pega em relacionamentos é a opressão, sujeição e se um relacionamento esta ligado a estes dois itens ai se trona um jogo desigual porque um quer oprimir e sujeitar o outro ja não deseja ser oprimido e sujeitado...

SUBMISSÃO E OBEDIÊNCIA....

Nem a mulher e muto menos o homem devem usar estes substantivos para impor suas ideias ou então fazer com que o outro aceite o seu pensar, mas isso não tira deles em nenhum momento o direito de viver e expor o que pensa sem é claro fazer valer a SUBMISSÃO ou OBEDIÊNCIA.

AUTORIDADE E DOMÍNIO.

Estes outros substantivos também tem seu papel de impor, pois a AUTORIDADE impõe suas idéias sob a força e em todos os momentos quer ter o DOMÍNIO sobre seu oponente que na verdade é a pessoa a quem ama ou se diz amar.

Jugo é algo que devemos pensar muito se realmente existe dentro de um relacionamento, pois Deus em sua infinita sabedoria sabe o que é melhor para cada um de seus filhos.

Um negro casar-se um branco é jugo desigual se em suas mentes houver a poluição de que sua raça ou cor é mais favorável que a do outro e assim seus filhos sofrerão as consequências do que se há dentro de casa.

Um rico casar-se com um pobre também pode ter a ideia de que seja jugo desigual se houver em suas mentes o egoísmo de que seu dinheiro é tudo, ou seja, vale mais que o próprio amor que ambos diziam sentir um pelo outro.

Jugo desigual é quando no coração de uma pessoa egoísta não aceita a outra como ela é, pois Jerus mesmo nos aceita como somos, seja desta raça. credo, etnia ou cor.

Que possamos permitir o verdadeiro amor tomar conta de nossos corações e assim viver uma vida feliz e harmoniosa ao lado da pessoa que amamo, pois quem ama faz feliz.

Moises Bassi
Enviado por Moises Bassi em 01/04/2012
Código do texto: T3588108
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.