VAMOS CAMINHAR NAS ESTRADAS DE JESUS

Porém,

nem sempre estamos apoiados na fé que abraça a vida, somente para armazenar a pureza da alma e exprimir a firme gratidão por tudo e por todos.

Cristo nos inspira a ser livres e sem apegos. Quer que lhe façamos uma cordial entrega de nossa vida e, nele sermos os santificados do Espírito Santo. Mas, rejeitamos esse abandono de inteira confiança, porque permitimos a entrada do efêmero e ousamos julgar a nós mesmos e ao nosso semelhante com os nossos próprios achados e erros.

Como seríamos perfeitos se, nos entregássemos nas mãos de Cristo e nessa verdade deixássemos nos orientar pela sua palavra.

O mundo oferece a cada instante uma notável ideia. Quer que tenhamos impulsos invejáveis, quer que nos sintamos despertos para toda ação isolada. E grita que Deus é somente para os fracos e pobres de espíritos.

O mundo também murmura a cada segundo na consciência que, não é necessário se purificar e caminhar entre virtudes para alcançar a felicidade, ele dita que a subjetividade é totalmente objetiva e não carece de nada do interior para permanecer mecanizada a matéria.

E quanto ao colóquio do amor, o mundo trabalha numa reação contrária, dando a entender que na dança da vida, esse sentimento trás apego a dor; oferece obstáculos que farão sofrer o coração e uma frenética desvantagem como perda por tempo indeterminado.

O mundo então solicita que, o homem resista à filosofia do amor por interesses peculiares. Visando uma identidade transitória e afastada de tudo o que traduz a verdade.

Muitos cairão nesse conto alardeado de ilusões. Ficando cegos e mudos para a realidade disciplinada de percepção. Perder-se-ão em abismos e não saberão como sair.

Já aqueles que amadurecem na ciência de Deus, na força do Onipotente... adentram na faculdade persuasiva do amor e reconhecem o chamado do mundo como um conteúdo de infinda traição.

Esses sabem que não existem medidas e nem condição para que cresçam de dentro para fora. Porque o interior não se deixa enganar pela consciência superficial.

Deus está residindo nas batidas do coração.

Isso, dá a capacidade de ter a experiência mais espetacular de todos os tempos: A de se reconhecer como: Filho Predileto do Altíssimo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/04/2012
Reeditado em 08/09/2022
Código do texto: T3629447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.