A Verdade Pela Verdade! - Desabafo de um Pai...

Tudo podia ter acabado bem. Não havia motivo para a nossa noite acabar assim...

tudo não passa de uma falta de dialogo, que a ausência de amor.

Tenho dado prova de meus sentimentos por você.

Sou um pai que tem “loucura” e “orgulho” da filha que tem.

Sou capaz de fazer qualquer coisa para vê-la feliz.

Mas, perco minha força e energia, quando me vejo obrigado a repreendê-la desse jeito.

Não é o que eu gostaria de fazer. Sinto-me tão mal diante de tudo isso. E o porquê de tudo... pode ser o fato de você ter crescido, sem que eu mesmo tenha percebido. A vida é um processo... tudo muda, desenvolve.

E as pessoas mudam e desenvolvem também. E o seu momento é único, como único também são as oportunidades para ser feliz.

A vida é uma aventura... e todos têm o direito de ir e vir, não é mesmo?

Só minha querida, que eu não te eduquei para o mundo,

e dele quero te preservar. Você podia hoje, não estar aqui. Caso desse mundo que você está descobrindo... alguém um dia não pudesse dele, me resgatar. Não quero que você passe pelo mesmo caminho,

que um dia trilhei. É um caminho de desventura, dor e sofrimento. Que aos poucos, nele me atolei. Tem coisa, que a principio achamos normais, e dizemos:

“Não tem nada a ver!”

- Sem perceber, afinal! Que pode ser um laço do inimigo, para tentar nos prender...

A vida é cheia de promessas, com aparência de bem...

que no fim pode ser uma armadilha.

Não queira ser diferente! Não se meta em invenções... e qualquer coisa que bater na porta de seu coração.

Você foi escolhida para ser luz, brilhar nas trevas.

E não nas trevas se envolver. Não existe vida, onde não há luz. Você necessita da Luz para viver. Consulta a Luz (Jesus) e vê se naquilo que você quer... Ele tem prazer. Como pai, te desejo todo bem, e aborreço-me com a sua insistência em fazer coisa que não gosto, e que nem um dia... te ensinei. E como será que se sente Jesus; se acaso, a sua filhinha amada, não estiver andando

com vigilância e prudência?

Ninguém quer impedi-la de ser livre... liberdade só te fará bem.

Mas tem coisa que tem aparência de liberdade, e que no fim.... pode ser uma armadilha meu bem! Perdoe-me! Perdoe-me! Minha filha; pelo mal que te fiz.

Confesso que; tem sido difícil para mim, também!

É que aquela minha menina, que eu podia pegar no colo...

Cresceu; e já não da importância a essas pequenas coisas, que só me fazia bem.

Hoje em dia... já não existem mais aquelas nossas conversas.

E às vezes acho que você nem tem mais tempo para me escutar.

E se é para algum conselho, você parece fingir me desrespeitar.

Já não mais me escuta, e está sempre pronta a uma má resposta.

Será que é apenas porque você cresceu? Ou, quem sabe seja porque, com o seu velho pai, não mais se importa?

Estou tão mudado assim? Às vezes acho que sou um bom pai, mas quando alguma dificuldade encontro, para com você dialogar...

acho que perdi meu tempo, e tenho pouco tempo - para o tempo recuperar.

Mas, quanto a você, pela sua pouca idade, pelo seu inicio de vida.

Pode estar mais fácil, cuidar de seu velho pai,

para que se prolongue seu (meu) reduzido ano de vida.

Não mais tenho a sua idade, e nem a sua saúde também.

Mas tenho um coração como o seu: Que ama, e está pronto a perdoar!

Posso falhar em minhas atitudes e em meu comportamento.

Não sou perfeito, eu sei. Mas, quanto ao que sinto por você, é tão grande.

E quanto a isso, pode ter certeza, que nunca te enganei.

Te Amo muito; e quero estar sempre bem com você.

Beijos! Beijos! (Há! Pense bem em tudo...).

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 30/04/2012
Reeditado em 30/04/2012
Código do texto: T3641362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.