CAMINHOS DE IGUALDADE

Amamos

nos outros

aquilo que mais falta em nós.

Queremos tocar o intocável,

possuir o impossível

e nisso tudo,

perdemos tempo precioso,

ao invés de experimentar a gratidão

num tratado consideravelmente absoluto.

Quem de fato somos?

Quem queremos ser?

Convictos ainda de que nem imaginamos, vamos escalando muros ao redor do mundo, fazendo de contas que o destino a nós pertence.

E o vento da maturidade passa em todos. Como passageiros direcionamos as escolhas para o que mais nos satisfizer. E entre metáforas somos absorvidos pelas paixões materiais, até o fim dos dias num rumo desenfreado.

Riscos sempre existirão, para que possamos vencer desafios. Porém, a decisão final é nossa e assim, Deus nos deu o direito ao livre arbítrio como ordem superior de pai amoroso.

Nós homens queremos mais e mais. Insatisfeitos por natureza, agimos inconscientes na maioria das tomadas de decisões.

Ao longo da vida nos instruímos. Desenvolvemos habilidades e perdemos o controle do que constitui equilíbrio de vida.

Estamos a destruir fontes substanciais. A explorar irmãos e a repetir erros passados.

Todos sabem que o tempo é curto e que tudo depende da qualidade de vida, mas nos baseamos no ter simplificando o ser como interesse secundário.

Quando ignorantes almejamos o conhecimento, mas nesse período damos muito mais valor ao que temos e ao que somos do que quando adestramos nossa eficiência. Depois de reconhecer o fácil, o bom. Depois de subir de nível... olhamos os outros como se eles não fossem também capazes.

E a fraqueza alheia parece existir de uma maneira exagerada.

Esquecemos que um dia fazíamos parte desse contexto. E muitos ousam pensar que eles de fato jamais existiram.

E a vida procede na conclusão de interesses e não do firme proveito conceituado de caráter.

Por isso, existem desacordos na essência e conflitos espirituais.

Falta humildade; faltam valores, falta amor. E a geração futura obedece aos impulsos diretivos desse sistema desenfreado.

As considerações válidas não mais satisfazem a alma, porque a matéria ocupou todos os espaços deixando sem liberdade o âmago.

O ego iludido corrompe a mente, a realidade só reconhece o exterior e o homem cambaleia distante da luz no temperamento de um ser fugitivo e mortal.

E assim a sociedade dita às regras que, o que conta mesmo é a espécie parcial configurada de petrechos superficiais, que ofuscam o fundamento, que iludam; que seduzam e possa ser volúvel de natureza e, sem diretrizes estáveis.

Eis o mundo com suas classificações e muita gente prefere ser fiel a ele. Do que, na linguagem atual, manifestar adoração ao seu Criador.

E ainda assim, Deus luta incessantemente pela salvação da humanidade. Pretende despertá-la num dialogo amoroso.

O mundo quer aprisioná-lo num rumo de total miséria. Porque tudo o que vem de fora se acaba. Tudo é vaidade das vaidades e nada disso vai acrescentar valores existenciais em sua alma. Um dia... ele acorda na hora da morte e percebe que foi dissimulado a vida inteira, que poderia ter tido felicidade e não a incluiu em seus objetivos. Mas colocou a ganância, o egoísmo, o orgulho e não conservou a fé inabalável no que seria seu triunfo eterno.

Há tempo pra recomeços. O céu espera por nós. E o amor de Deus é infinito para o homem que o aceita.

Seu Evangelho possui idéias claras. E tudo o que perfeito e nobre não surge do imediato, mas se desenvolve serenamente na maturidade do espírito.

É por ser assim que muitas pessoas desistem do caminho estreito e se empreendem no largo. Querem facilidade, comodidade e suficiência garantida para ontem.

Acabam fazendo tudo errado, cometendo injustiças nisso tudo, a inteligência vai ficando limitada por falta de uso.

Crescer demora. Instruir-se é uma medida farta de paciência. E somente somos considerados por Deus quando atingimos a altura de uma sabedoria intrínseca cristã.

Sem Deus não há vida e sim razões débeis.

Buscar a Deus é a coisa mais importante a ser feita, logo após o entendimento.

Ele é a conquista da equidade,

da retidão que nos levará a: PERFEIÇÃO!

A hora é agora. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Is.55:6)

Fim desta, C. Silva da Silva - Akeza.

Agradeço sua presença de sol e lhe desejo de boa sorte, prosperidade e a paz de Cristo.

Akeza
Enviado por Akeza em 31/05/2012
Reeditado em 31/05/2012
Código do texto: T3698122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.