SUPERANDO O EGO

Em tudo existe vida

e cada coisa ou ser, possui uma linguagem de comunicação onde é possível interagir e complementar princípios básicos de edificações.

Nos espaços onde o avanço de processos costuma atribuir diversas funções, tudo abaixo do céu dispõe de reações diárias que nos serão pontes de entendimentos no sentido moral, social, espiritual e material.

O que habita a terra tem uma finalidade para todas as gerações. Sendo que a matéria viva é constituída de substâncias inorgânicas e substâncias orgânicas. Dentre as substâncias inorgânicas, as mais importantes são a água e os sais minerais. Elas são formadas por moléculas pequenas e não são exclusivas dos seres vivos.

Já as substâncias orgânicas são bastante complexas, formadas por moléculas muito grandes e são sintetizadas pelos seres vivos. Elas compreendem as proteínas, glicídios, lipídios, vitaminas e ácidos nucleicos.

Porém, a matéria inanimada possui um paradigma não tão organizado quanto à matéria viva. Sua extensão não evolui com o tempo e nem sem ajuda da seleção natural dos corpos. Também, segue um ritmo muito mais livre de estímulos ao ponto de surpreender qualquer movimento intelectual.

Portanto, tudo o que existe se desenvolve para a ação direta de nossa existência.

Deus é perfeição!

E a vida caminha acelerando a evolução do homem, mas é o homem quem suspende a evolução para se manter como um escravo de si mesmo e de seus achados.

Em cada ponto de partida há uma classe de emancipações importantes para os desígnios mentais.

O Planeta é o grande instrumento que proporciona um contínuo fluxo ascensional para que sejamos ativos em possibilidades materiais e espirituais.

Por mais que sintamos a desagregação dos planos, a conexão permanece inalterável, para que a atividade cerebral obtenha respostas no poder de pensar e na faculdade de contemplar a grandeza do infinito no discernimento do amor de Deus.

Jamais estaremos soltos no cosmo e nem nossa memória física estará presa ao materialismo pela imperfeição do mesmo. Para isso Deus nos deu uma mente dotada de inteligência.

Nossa definição de humanos compreende elementos categóricos para uma vida cheia de intensidade.

É nosso dever renovar nossas energias constantemente, porque tudo o que existe não possui existências separadas. Nada soa como ilha. Todo o conjunto é constituído de pequenos mundos... e na estrutura do “Todo”, a consciência se revela de vicissitudes e de austeridade, dando-nos a chance de escolhas que, na voz de Deus vem a ser livre arbítrio.

Nossas vibrações dependem do comportamento para com todas as coisas. Tudo possui sentimento e definitivamente, possui vida também. Até a matéria inanimada arrasta consigo o nosso sopro, pois determinamos nela nossa coerência e simultaneidade. Podendo variar de adaptações, conforme nosso uso, a forma como nos relacionamos interiormente e, como é visualizada em sua funcionalidade.

Todas as coisas animadas e inanimadas necessitam de preservação. Nosso zelo poderá evitar danos e assim, reduzir seu processo de desintegração. Pois, tudo um dia terá um fim e a manifestação sem um estado de vigília, torna o hábito vulgar e impróprio, afastando-nos do sentido da eternidade.

Desse mundo somente levaremos as virtudes contempladas, a capacidade de amar e servir na organização associada de Deus.

É bom sempre calcular por fatores interiores a importância da relação na vida quotidiana com tudo e com todas as coisas.

No plano físico até o veículo mais humilde que reside em nossa consciência, assim como todo tipo de matéria animada e inanimada, necessita de uma atenção redobrada, para sermos recompensados pela nossa própria solicitude.

Tudo e todos... quando forem de fato aceitos como obras de Deus, quando esse conceito tiver sido generalizado na humanidade e quando a lei da boa convivência for realmente aplicada:

A evolução de todo Planeta será: REAL!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Agradeço sua presença de sol e lhe desejo de boa sorte, prosperidade e a paz de Cristo.

Akeza
Enviado por Akeza em 06/06/2012
Código do texto: T3708844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.