O AMOR SUBLIME

Seguindo meu destino,em um caminho deserto,de longe avistei um homem simples,sendo seguido por uma grande multidão.

Ao se aproximar,ví em seu rosto muita humildade.

Ao chegar-se a mim,me perguntou,se gostaria de segui-lo,

disse-me a mais de 2000 mil anos,peregrinava pela terra.

Perguntei seu destino,então disse:GLÓRIA DE DEUS.

Aceitei o convite,ao comprimentar-me,estendeu a mão,

então vi perfurada de cravos,ao acompanha-lo,ví seus pés furados de pregos,olhei em seu rosto,no seu suor ainda gotas de sangue,e sinal de bofetadas,e ainda tinha sinal de guspisda.

Olhei em sua cabeça,ainda furada pela coroa de espinhos.

Então o abracei-o,e nos seus ombros ainda feridas feitas por carregar a cruz,olhei em suas costas,ainda tinha marcas de chicotadas,então olhei no seu lado ainda lancetado.

Em seus lábios ainda,o gosto de vinagre e fel.

Foi julgado por uma multidão de pecadores,e cujo juiz foi o rei das trevas,foi condenado,por ajudar humildes e oprimidos,e curar os enfermos,e condenado a morte de cruz por oferecer a vida eterna.

Ainda até hoje ouço gritos do povo,crucifica-o,crucifica-o,mais ele não abriu sua boca,como um cordeiro foi levado ao matadouro e não se defendeu,no seu silêncio veio a sua morte.

Uma grande multidão o seguiu,mais sómente ele e um mal feitor entraram no paraiso.

ASS.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

23/06/2012

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 23/06/2012
Código do texto: T3740616
Classificação de conteúdo: seguro