O Principio de tudo é o amor...

Tenho observado que na vida para tudo sempre  dois caminhos,  nos é ofertado de igual modo, o bem ou mal, se bem que tudo para mim se resume em o mal é tão somente a ausência do bem...
Mas de fato sempre há algo a se escolher ou decidir, a questão é que vejo tantas e tantas pessoas escolhendo o mal e desejando o bem, não compreendendo que tudo depende de nós e de nossas escolhas...
Exemplo disso é uma ilustração bem simples, experimente sorrir pra tudo, se alguém lhe ofender, magoar ou for agressivo, ao invés de responder à mesma altura, tente retrucar com gentileza e amor...
Trate tudo com amor de forma que este lhe baste e faça disso algo seu independente da ação que lhe direcionarem, responda sempre com amor, se cada um fizesse isso eu tenho plena e convicta certeza que a paz não seria uma utopia, o convívio entre seres humanos seria bem melhor...
Lembro-me de uma passagem bíblica, onde uma mulher fora apresentada a Jesus como uma adultera e por tanto estava para ser apedrejada, pela lei que os regia (sem amor), a resposta dada por Jesus foi divina, primeiro ELE perguntou aos acusadores, se havia entre eles alguém tão puro e sem pecado que pudesse de fato a julgar, depois Jesus disse a ela, que não havia restado ninguém para julgá-la sendo assim, ELE Jesus (Que o poderia fazer
), não o faria... Apenas dizendo-lhe, vai e não peques mais... Dá pra entender o amor nessa situação? Se não podes perceber o tamanho do amor aqui referido, não podes compreender o amor que lhes falo, pois o amor é algo incondicional, não compactua com a maldade, mas nos protege dela... O principio de tudo nesta vida pra mim, se resume em amor... Amor a Deus, amor ao próximo, amor a si próprio, amor às coisas que lhe rodeiam, olhando com amor raramente vê-se com maldade, pois maldade sempre há de gerar maldade...
Atenhamos-nos ao amor, e logo sentimentos inferiores serão automaticamente esquecidos e abandonados... O amor é bom e faz bem... Que o amor seja sempre real e o principio de tudo em nossas vidas! Que seja o tempero de nossas palavras, gestos e atitudes sempre...
Que o amor de Deus nos cubra todos os dias, como tem sido!
E que Deus destranque os corações para que o amor possa adentrar e ultrapassar todas as cadeias que o impedia de adentrar nas nossas vidas!
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 30/06/2012
Reeditado em 30/06/2012
Código do texto: T3753622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.