O preço do ADEUS


Tímida, simples, sem muitos amigos era caracterizada Helena na pequena escola que estudava, tinha valores, crenças que por algum motivo a fazia sentir-se pouco cabível naquele espaço escolar...
Foi quando do nada sua presença começou a ser notada, não por aquelas pessoas da vida diária, mas sim de um novo professor que ali chegava na escola,chamava-se Eduardo, ele fazia com que Helena se interessasse pela literatura, trocavam livros, textos, poesias, e foi dali que nasceu uma grande amizade marcada pelos mesmos gostos e pela mesma maneira de apreciar a vida...
Helena tinha mudado totalmente seu modo de viver, seus dias eram mais coloridos, suas tardes não eram vazias e quando encontrava Eduardo so aumentava sua vontade de expressar mais alegria pela vida, foi quando se deu conta que todos aqueles sintomas eram apenas uma coisa “amor” ela estava desesperada, nunca tinha sentido isso por ninguém e com certeza tudo aquilo lhe traria sofrimento pois Eduardo era mais velho, alem de ser seu professor, e o principal ela não tinha a menor idéia dos sentimentos de Eduardo, poderia ela estar iludida, sua cabeça não pensava mais em nada a não ser Eduardo.
Desde então suas trocas de livros eram constantes, suas conversas mais longas, e nos finais de semana eram uma eternidade, pois Helena contava os segundos para ver Eduardo.
Foi quando numa segunda feira Helena decidiu que depois da aula contaria tudo a Eduardo, mesmo sabendo que poderia deixá-lo assustado. No termino da aula Helena o procura e conta tudo o que sentia, Eduardo meio sem ação se limita a fazer qualquer tipo de comentário, percebendo o silencio tomar todo o espaço Helena vai caminhando aos poucos, quando é surpreendida pelo pedido de volta de Eduardo e mais surpreendida ainda quando Eduardo faz declarações dizendo que nunca tinha encontrado uma pessoa como Helena e que não poderia mais viver sem ela.
Ambos prometeram manter em segredo tudo aquilo ate Eduardo terminar seu contrato. Desde então todos os dias eram ainda mais bonitos para Helena, tinha um motivo esplêndido de acordar e saber que Eduardo estava a sua espera na sala de aula, era tudo lindo ate seus pais descobrirem, achavam tudo aquilo uma falta de caráter da parte de Eduardo se envolver com Helena uma garota ingênua e com idade para ser ate mesmo sua filha... mas na cabeça de Helena tudo aquilo era ridículo, nada mais existia alem de Eduardo e ela iria lutar ate o fim.
Seus pais mudaram Helena de escola, proibiram ela de ver Eduardo, ele nada podia fazer por ser ameaçado de ser entregue a policia.
A vida de Helena se resumia em três palavras tristeza, ódio, amor... o tempo passava e era cada vez mais difícil suportar toda aquela prisão, Helena então resolveu fugir, numa noite chuvosa enquanto seus pais dormiam ela saltou pela sacada ate o quintal, conseguiu subir no muro, e pular para fora, não sabia como tinha criado aquela coragem, mas ali estava ela molhada e sozinha na escuridão, a cidade escura e vazia, ela andou o mais rápido possível, iria passar a noite no frio mas pela manha iria direto na escola a procura do seu grande amor, a noite passava lentamente, mas enfim amanhecera o dia e clara foi para trás de um muro que dava acesso a cantina da escola e ela entraria desapercebida, depois de entrar foi na diretoria para saber que hora Eduardo iria dar aula, porem soube da triste noticia que Eduardo teria se demitido já que todo mundo sabia do que acontecera, Helena sentiu seu mundo cair, suas pernas tremerem, seu coração despedaçar,ouvindo isso sai dali correndo e pensando mil e uma besteiras, mas o que mais doía é que pensava que Eduardo tinha ido embora sem pelo menos lutar juntos, talvez ele não a amaria como ela imaginava.
Helena foi para casa, pediu perdão aos pais e desde aquele dia sua vida voltara como antes tudo sem sentido, só que desta vez era diferente, seu coração alem de vazio estava cheio de tristeza por tudo aquilo, não conseguia mais comer, nem ir a escola, nem sorrir, entrou numa terrível depressão em questão de dias, perdia peso a cada dia que passava, sua mãe não sabia o que fazer, seu pai estava preocupado.
Helena não conseguia mais viver, essa era a realidade... depois de rever sua vida inteira passar diante dos seus olhos e ter a certeza que só teve momento felizes com Eduardo resolveu por um fim em tudo aquilo.
Durante a noite enquanto seus pais dormiam, Helena ingere uma altíssima dose de medicamento, fazendo com que em questão de minutos seu corpo seja totalmente adormecido e a escuridão tomando conta do seu quarto...
Pela manha logo seus pais percebem que a filha já não respirava mais, fizeram de tudo, mas nada puderam fazer alem de se culparem, mas já era tarde, tarde demais para pensar nos erros.
Sem muitas forças e arrasados organizam o velório, a família não tinha muitos amigos, então poucas pessoas estavam presentes, a mãe de Helena percebe que alguém estava tocando a companhia, ela vai atender, quando abre a porta é surpreendida  por Eduardo.
“ senhora, sei que não deveria estar aqui, sei que imaginou que eu fosse brincar com sua filha, sai da escola em que dava aula para resolver minha vida e fazer uma surpresa a Helena, sei que não nos conhecemos á tanto tempo mas eu tenho certeza que ela é a minha alma gêmea, ela é a mulher da minha vida, e eu vim aqui pedi-la em casamento,  eu amo a Helena”.
A mãe de Helena cai em lagrimas e abre a porta sem falar nada, Eduardo entra e da porta já ver o que nunca fosse ver... Eduardo vai correndo ate o caixão gritando e perguntando porque ela tinha deixado ele, ao ver essa cena a mãe de Helena chorava descontroladamente, vai ate o quarto de Helena e lhe entrega a carta antes de partir em que dizia:
“ se eu fosse definir o que eu estou sentindo eu diria que uma enorme dor me mata, uma dor que eu não vou suportar, eu prefiro partir, eu só não entendo como pode me abandonar dessa forma, mas se minha vida não for com você ela não terá continuação...não sei se algum dia ira ler isso mas se algum dia ler saiba que eu o amei muito prova disso é que sem você eu não vou existir ADEUS”

Autoria de Luana sant's
 
DiMoraiZ
Enviado por DiMoraiZ em 05/07/2012
Código do texto: T3762136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.