QUAL A SUA MAIOR PREOCUPAÇÃO DE HOJE?

Bem, eu vou contar um segredinho:

A minha maior preocupação de hoje é fazer o: meu companheiro feliz, para que eu seja feliz, dentro do relacionamento.

Essa deve ser a maior preocupação de todos:

Fazer aquele que estiver o mais próximo feliz, para assim, ampliar o grau da própria felicidade.

Tem muita gente interessada em bens materiais para o outro, em adquirir posses para si, ao invés de, planejar meios para fazer de fato, o outro se sentir satisfeito na vida a parti de caminhos de coração.

Tudo pode acontecer para melhorar o que já existe. Mas, o que se passa fora do interior, precisa ser tolerado a níveis independentes de competições e de toda ambição esportiva.

Não se pode mudar o mundo e nem sondar a perfeição sem uma descrição amável de si e do outro.

Temos tudo a nossa volta e sempre estamos dando preferência a coisas que desejamos. A pensamentos que tomam conta do nosso âmago deixando para trás o que pode significar vida em abundância.

Nesse meio tempo a vida corre como um riacho e cada esforço leva também, o sopro nosso de cada dia. Fazendo com que sejam consumidas energias desnecessárias.

O compromisso existencial não deve ser contido de nada de fora, porque existe a lei que supre os acessos e fora do tempo, nada acontece por excelência. Algo bom Deus tem pra nós!

O que faz movimentar o céu e realizar sonhos... tem a ver com a sincera simpatia de dar ao outro possibilidades de sorrir. Pois, é o riso que abre portas de entendimento, que rompe o silêncio surpreendendo a alma de alegria e aquecendo todos os recônditos do espírito, para que possa haver mudança de quadros sob todos os pontos de vista do humano.

Cristo na sua jornada de grandeza espiritual incentivou a humanidade a sair das indefinições para um estilo fascinante de contentamento.

Sim, nós podemos colaborar no âmbito dos apetrechos. Porém, o que encanta cada dia e o que faz admirar a personalidade é a maneira como nos dirigimos ao outro com amor, contagiando-o por dentro e não com objetos que um dia poderão deixar de existir ou, causar disseminações familiares.

É certo que não podemos desamparar e nem negligenciar o que temos por direito sobre o outro. Não é justo também, não assumir as responsabilidades de compartilhar além do íntimo do coração, os nossos bens materiais. Mas, que isso não se torne um estorvo e nem um motivo de contingências.

É preciso aproveitar cada momento da vida e valorizar o que se tem agora. Porém, o principal é a serenidade da mente e a consciência em estado de repouso absoluto, que condiz com a paz de espírito.

Se algo do exterior te prejudique ponha esse algo a prova de fogo. Tenha a coragem de lançar fora tudo o que, atinge seu “Eu” e que faz seu corpo padecer.

A nossa natureza não tolera atmosferas doentias e nem contatos que nos causem transtornos assimilados de infortúnios. Não admite preocupações por períodos longos, porque causa desgaste, fazendo desaparecer o brilho que conserva a autenticidade do caráter.

Portanto, quando isso acontece é natural que ocorram distúrbios nas funções fisiológicas, profunda tristeza que o levará ao induto da depressão. E com isso, a morte se dá, estando ainda o ser instalado de vida.

São Paulo em suas falas nos diz: “Como morrendo, eis que vivemos; como castigados, mas não mortos; como tristes, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como não tendo nada e tudo possuindo”. (II Coração. 6, 9-10).

O que mais necessita ser compreendido?

A filosofia do amor é simples e não se transfere pelas aparências, não se invoca sem serenidade e nem se interessa pelo que vem de fora.

Quantas vezes desperdiçamos nossos valores com pensamentos no que poderíamos possuir?

O mundo nos impressiona e nos induz a sempre querer mais. Porém, o dogma da Santíssima Trindade nos revela: "Ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mat. 6.20).

Cristo nos firmou “Que nem mesmo Salomão com sua glória se vestiu como os lírios do campo”.

Jesus nos manda olhar para os lírios do campo que não trabalha nem fiam, pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? (Mat. 6,29).

Porque precisamos nos preocupar com essas coisas, porque tem que ser o centro da nossa vida essa tal prosperidade sem plenitudes?

No Sermão da montanha, categoricamente, Cristo nos ensina:

“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. (Mat. 6, 19-21).

Ninguém pode servir a dois Senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. (Mat. 6, 24).

Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. (Mat. 6, 31-34).

Logo, não é a apologia a pobreza que estamos falando, mas a liberdade do enriquecimento para a natureza humana, com plenitudes de dons, com doses sempre altaneiras de paciência e perseverança, com confiança de que “Tudo posso naquele que me fortalece”!

Vamos cuidar mais uns dos outros. Olhar adotando uma postura de mais amor. Procurando considerar em primeiro plano a felicidade do outro, aquela que vai do polo da alegria ao polo da eternidade.

Verifique que cada dia é único. Que hoje e agora poderá ser a ultima oportunidade de encantar com sua poesia a esperança do outro.

Quanto às teorias do “Ter” confie mais na graça de Deus, pois o Senhor prepara tudo carinhosamente e o que você tem a fazer é: se sentir numa dívida de eterna gratidão para com ele.

Às vezes, temos que deixar cair algo que nos aprece no momento precioso, para abraçar uma coisa de grande valor.

Sua vida é o bem mais precioso e é com sua postura de pensamento que a tornará valiosa ou, sem sentido.

Não tenha medo de ser feliz e para isso, muitas vezes é necessário mudar o rumo das coisas, substituir conceitos e hábitos.

Só depende de você, porque ninguém mais é o responsável por sua felicidade.

Pessoalmente, eu tomei atitudes drásticas. Mudei de lugar, de espaço, de pessoa no relacionamento.

Perdi muita coisa que amo, mas sem sombra de dúvida me amei muito mais nesses últimos tempos do que antes. E a qualidade dos meus dias alcançaram níveis elevados de apreciação.

Quem sabe isso sirva de exemplo pra você?

Podemos ser os precursores de Cristo, encerrando valores na nossa humilde jornada!

Para isso, amar-nos é fundamental!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 22/07/2012
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T3791040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.