SINDROME DA VIDA MODERNA

Vivemos a azáfama do dia a dia, e muitas vezes deixamos de perceber às belezas que rodeiam nosso caminho, robotizados pelas nossas ações, fazemos tudo de forma automática, sem dar a devida atenção aos valores inerentes à vida, deixamos de ser seres humanos para ser super seres humanos, neste contexto deixamos de lado o dom supremo do amor.

Estamos perdendo nossos passos para nós mesmos e a essência da vida ficou para trás, pois viver é muito mais que passar pela vida sem vivencia-la, e simplesmente preencher um espaço no tempo.

Não temos quase tempo para nada, olhamos e não vemos, ouvimos e não escutamos, somos tocados e não sentimos, falamos e não nos entendemos, vivemos e não vivenciamos.

Muitos já passaram pela vida, sem aprecia-la, como meros corpos ambulantes, não sejais mortos para à vida, pois a vida jorra dentro de cada ser, e não percebemos que amar é viver!!!!!

Tião Moraes
Enviado por Tião Moraes em 24/07/2012
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T3794171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.